Coronavírus: Fifa muda regra das substituições

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Fifa modificou regra da substituição / Foto: Divulgação

A International Football Association Board (IFAB), órgão responsável pelas regras do futebol, acatou a recomendação da Fifa e anunciou uma mudança nas regras do futebol. Por conta da pandemia do coronavírus, as equipes que retornarem aos jogos ao redor do mundo poderão realizar cinco substituições, não mais três.


A Fifa informa que a medida visa proteger os atletas. A nova regra vale, de início, para as temporadas 19/20 e 20/21. A mudança na quantidade das substituições, cabe ressaltar, vinha sendo discutada antes da pandemia.

A entidade máxima do futebol também só permitirá que o jogo seja interrompido três vezes para as substituições. Os treinadores, portanto, poderão modificar a equipe cinco vezes nessas três mudanças no decorrer da partida, mas também podem substituir os atletas no intervalo.

Para explicar as medidas, a IFAB explica que “(…) as partidas podem ser disputadas em um período condensado em diferentes condições climáticas, as quais podem ter impactos no bem-estar do jogador”.




VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL