![]() |
Foto: Divulgação |
O técnico Tiago Nunes ainda não conseguiu encontrar os 11 jogadores ideias para o Corinthians. As eliminações na pré-Libertadores e, provavelmente, caso continue o campeonato, no Paulistão, abalaram a confiança da torcida e do time. O pedido é o mesmo já há algum tempo: reforços!
O grande problema, entretanto, é a condição financeira do clube que não permite grandes investimentos para a compra de jogadores. Nesse sentido, vale a aposta em atletas em fim de contrato. Para dar algumas ideias, nós separamos seis nomes encontrados no site especializado Transfermarkt. Será que algum deles se encaixaria no Timão?
Jemerson
O zagueiro Jemerson é um dos principais nomes brasileiros próximo ao fim do contrato. Desde 2016 no Mônaco, o atleta defendeu o Atlético-MG no Brasil, vencendo a Libertadores da América ainda em 2013. O vínculo do jogador com o clube francês se encerra no dia 30 de junho de 2020 e, caso não haja nenhuma prorrogação por conta do coronavírus, deve ficar liberado da multa rescisória a partir desta data. Vale lembrar que o valor de mercado de Jemerson está estipulado em 4,8 milhões de euros, já com a correção causada pela crise.
Naldo
Com passagens por Grêmio e Cruzeiro, Naldo construiu carreira na Europa, jogando em clubes da Espanha e da Itália. Assim, atuou por equipes tradicionais nesses países, como Udinese e Getafe. Após passagem pelo Krasnodar, da Rússia, desde 2017 defende o Espanyol. O contrato do zagueiro se encerra em 30 de junho de 2020. Há a possibilidade de renovação do vínculo por mais uma temporada. Porém, aos 31 anos, o brasileiro também pode optar pela volta ao seu país.
Nico Gaitán
Canhoto, o meia argentino de 32 anos pode ser uma boa opção para compor o elenco de Tiago Nunes. Atualmente, encontra-se no Lille, do futebol francês, onde tem contrato apenas até o dia 30 de junho de 2020. Como outros casos parecidos, caso não haja prorrogação do vínculo por conta do coronavírus, o atleta pode estar disponível para negociar sem multa rescisória. Em janeiro, o Timão esteve interessado no jogador e por pouco não o contratou. Não seria agora a hora?
Ignacio Scocco
Apesar dos quase 35 anos de idade, o ponta do River Plate ainda apresenta bons números. Na temporada 19/20 da Superliga, anotou seis gols em 19 jogos. O jogador já teve passagem pelo Brasil, jogando pelo Internacional de Porto Alegre. O vínculo com o River termina em 30 de junho deste ano, portanto, pode ser uma opção para os clubes que não querem gastar com multa rescisória.
Fabián Orellana
O atacante chileno é peça importante do Eibar, clube espanhol, atuando por quase 90% das partidas do ano como titular. Pela La Liga 19/20, foram sete gols em 24 jogos. Atuando pela direita, o atleta de 34 anos pode ser uma opção para a ponta do time de Tiago Nunes que ainda sofre para encontrar um nome certeiro para a posição.
Octavio Rivero
O atacante uruguaio Raúl Octavio Rivero Falero, de 28 anos e 1,85m atua há algum tempo pelo futebol mexicano. Desde 2019, pertence ao Santos Laguna, da primeira divisão do país. O vínculo atual dura até o meio do ano de 2020. Com o valor de mercado estipulado em 2 milhões de reais, sem multa rescisória, o ponta de de 28 anos pode ser uma boa aposta para o futebol brasileiro.
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar
NOS AJUDE A ALCANÇAR 1 MILHÃO DE FÃS NO FACEBOOK. CLIQUE EM CURTIR!
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL