COLUNA FALANDO DE CORINTHIANS
Na manhã desta sexta-feira (19), torcedores da Gaviões da Fiel organizaram um protesto na sede social do Corinthians. Os cartazes dos participantes traziam pedidos por transparência e austeridade com as finanças do clube.
Mostrando apoio ao time do coração, os torcedores salientaram que não querem jogadores caros e uma falsa sensação de equipe vencedora e forte. Na verdade, os membros da organizada solicitavam uma relação mais próxima com a Fiel, que pelo menos explicasse a real situação das contas alvinegras.
Poucas horas depois, o diretor financeiro do Corinthians, Matias Ávila, deu uma entrevista ao FoxSports. Entre outras ‘pérolas’, o dirigente afirmou que os problemas financeiros do Timão vêm “da paralisação do futebol e das obrigações financeiras”.
A dívida com o Jucilei adquirida em 2011 e costurada em 2019 é culpa da pandemia?
Outra questão foi sobre os patrocínios do clube. Questionado sobre valores da camisa, Matías declarou que “não podia falar o preço pago por cada parceiro”. Uma falta de transparência logo depois da torcida pedir transparência, uma ironia.
Duílio também parece que está no ‘mundo da lua’. Em entrevista ao “Jogo Aberto”, na última terça (16), o diretor de futebol praticamente colocou a culpa da crise no Corinthians no momento político do clube, que vive ano de eleição.
Segundo ele, são críticas demais que só atrapalham o Corinthians. Ontem, mesmo após os protestos, o diretor pediu “união neste momento difícil”, o que parece um devaneio.
De fato, os dirigentes do Corinthians parece que estão em um mundo tranquilo, onde as dívidas se pagarão por conta própria e está tudo certo.
Confira a nota oficial sobre o protesto de hoje > https://t.co/9C2BoOmr4I pic.twitter.com/AAxRRJiPJ3
— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) June 19, 2020
VEJA MAIS:
Vágner Love encabeça lista de dispensas
Gil terá um novo companheiro de zaga no Corinthians
Sampaoli quer meio-campista do Corinthians
Mais habilidoso e melhor finalizador; Corinthians prepara transição do “novo Pedrinho”
Jô quer retornar ao Corinthians
Veja a suposta nova camisa do Corinthians 20/21 que vem dando o que falar