![]() |
Foto: Divulgação |
O Corinthians receberá uma quantia significativa caso o Benfica-POR desista de contratar Pedrinho. Isso porque o contrato feito no ato da compra prevê multa de 40 milhões de euros, o dobro do valor pago ao Timão pelo atleta, caso haja desistência da negociação. É exatamente por isso que o clube paulista descarta qualquer possibilidade disso acontecer, apesar do meia-atacante ter apagado todas as fotos da equipe portuguesa nas redes sociais.
“O Benfica não faz tanta questão ou não tem tanta pressa de contar com Pedrinho. Caso o Benfica queira desfazer o negócio, terá de pagar 40 milhões de euros ao Corinthians. Até por isso, o clube tem convicção que o clube português fará o primeiro pagamento da parcela e deve cair nas contas do clube em 03 de agosto”, informa o jornalista Jorge Nicola.
Dono de 70% dos direitos econômicos de Pedrinho, o Corinthians aguarda ansiosamente a primeira parcela do pagamento para quitar salários atrasados do atual elenco. A diretoria alvinegra está em débito de três meses com os jogadores e sabe, por exemplo, que pode perder qualquer atleta caso alguém decida rescindir o contrato, como autoriza a Lei Pelé.
Pedrinho foi vendido ao Benfica por 20 milhões de euros e deve embarcar em breve rumo ao país europeu para iniciar a trajetória na equipe portuguesa.
VEJA MAIS:
Willian diz que gostaria de jogar em rival do Corinthians
Pedrinho apaga todas fotos com a camisa do Benfica-POR
Como a MP de Bolsonaro atinge o Corinthians
Fiel discute David Luiz no Corinthians
Chamada para o Derby da Globo tem alfinetada no Flamengo