![]() |
Foto: Agência Corinthians |
O ex-meia corinthiano Danilo comentou sobre a atual fase do meia Luan, do Corinthians. Em entrevista ao canal Fox Sports, no último sábado (15), o ídolo alvinegro deu dicas para o criticado camisa 10: “No Corinthians é diferente”, disse.
“A gente sabe que o Luan é um grande jogador. Foi o melhor da América, não tem como discutir. Porém, no Corinthians é diferente. No São Paulo, eu era um jogador. No Corinthians, eu fui outro jogador“, disse Danilo. “No São Paulo, eu só jogava com a bola no pé, recompunha, mas bem menos. Aí você vê no Corinthians, eu jogava marcando lateral até o final. Você tem que mudar seu estilo de jogo. No São Paulo, isso aceita, no Corinthians, não“, completou.
Danilo, porém, ainda acredita que Luan pode dar a volta por cima no Corinthians. O ex-meia lembra que o torcedor alvinegro cobra desempenho em todas as partidas.
“O Luan não é bobo, ele já sabe que a história do Corinthians é assim. Jogador que chega no Corinthians, demora um pouco. Poucos que chegam ali e já vão encantando. É um clube diferente, torcida cobra muito, lá não adianta bem jogar um jogo, dois jogos, não, tem que jogar bem todo jogo. Torcedor apoia, mas cobra também”, afirmou Danilo, que citou até Tite para explicar a linha de raciocínio. “Bola no pé, qualidade, não se discute, mas Corinthians tem que competir. Igual o Tite falava ‘bola no alto, bola no pé, compete até onde der. Corinthiano é assim, vai cobrar isso de você’. Se não for assim, lá não joga”, concluiu.
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus