Foto: Divulgação |
Interessado na contratação do atacante brasileiro Alex Teixeira, do Jiangsu Suning-CHI, o Corinthians ganhou um concorrente de peso na busca pelo atleta. Trata-se do Al Hilal, da Arábia Saudita. O jogador é uma das opções para substituir o também brasileiro Carlos Eduardo.
Alex Teixeira está perto de fechar o ciclo de contrato na China, mais especificamente em janeiro e, inclusive, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Recentemente, vale lembrar, o Corinthians manifestou interesse público no atleta através do diretor Duílio Monteiro Alves.
“Alex Teixeira foi uma tentativa nossa em 2018, infelizmente acabou não dando certo por tempo de inscrição na Libertadores. É um atleta que interessa, mas que ganha um salário absurdo, como a maioria dos atletas que estão na China. Saiu uma notícia de que os atletas brasileiros que estão no futebol chinês não poderão voltar, mas pelo que tenho de informação isso não é confirmado ainda. Surgiram várias especulações, mas são valores altos. Se existir realmente essa situação, de eles não voltarem à China e os clubes aceitarem pagar salários, é lógico que o Corinthians se interessa”, disse o diretor, em julho.
A vontade do Al Hilal de ter Alex Teixeira é tamanha que torcedor do clube encheram os comentários das redes sociais do brasileiro para pedi-lo na equipe árabe. O atacante de 30 anos também é alvo do Vasco da Gama.
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus