 |
Foto: Divulgação |
O meia equatoriano Juan Cazares foi liberado pelo Atlético-MG para acertar a transferência para o Corinthians. Só restam questões burocráticas para a assinatura do contrato entre o jogador e o novo time, onde deve ser camisa 10. Então, com base no desempenho no Brasil e na opinião dos atleticanos, é possível perguntar: o que o corinthiano pode esperar de Cazares?
Gols
A média do meia é relativamente alta em comparação com os outros atletas do Corinthians. Em 133 jogos pelo Galo, Cazares marcou 31 gols, praticamente 0,3 por partida. Alguns tentos do equatoriano também vêm à memória do torcedor, como a cobertura fantástica sobre o Grêmio na finalíssima da Copa do Brasil de 2016.
Assistências
Além dos gols, o meia Cazares também oferece um bom número de assistências. Pelo Atlético Mineiro, foram 23 vezes que o jogador serviu os companheiros nos mais de 100 jogos que entrou em campo. Assim, o equatoriano pode agregar com bons passes para os finalizadores do Timão, principalmente Jô, centroavante artilheiro que, na época de Tiago Nunes, sofreu com a falta de bons passes para gols.
Participação nos jogos
Com suas características de marcar gols e dar assistências, a tendência é que Cazares seja um jogador bem participativo nos jogos do Corinthians. Com boa movimentação no meio-campo, o atleta pode ‘dar liga’ com outros nomes do elenco corinthiano, como Jô e Cantillo, recebendo passes do colombiano e realizando a transição para criar chances para o brasileiro.
Identificação com a torcida
Carismático e ‘festeiro’, Cazares pode se identificar com a torcida do Corinthians, principalmente graças ao jeitão simples que o atleta demonstra nas redes sociais. O ex-companheiro e atual jogador do Timão, Rómulo Otero já deu o recado e falou que avisará para o amigo que precisa ter raça para defender a camisa alvinegra.
Problemas de indisciplina
O jogador viveu uma série de problemas de indisciplina no Galo, chegando até a ‘sumir’ antes de uma convocação para a solução. A acusação de frequentar baladas e não render em treinos desgastou a imagem do atleta em Minas Gerais. Em São Paulo, agora, o futuro camisa 10 do Timão pode ter uma nova chance para mostrar que consegue ‘andar na linha’.
Por: Gabriel Gonçalves / @falandodecorinthians
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus
????-??? ?? ????????
???????? ?? ???????