![]() |
Foto: CBF |
Isso porque o Corinthians tem três jogos agendados em meio aos jogos do Brasil na competição. A equipe de Coelho joga contra o Santos, dia 07, dois dias antes da estreia do Brasil, data em que atletas convocados já estão concentrados para o jogo; dia 11, contra o Ceará; e dia 14, diante do Athetico-PR. Caso haja corinthianos convocados, eles certamente não estarão à disposição do Time do Povo nas datas citadas.
Além disso, o clube paulista pode perder jogadores estrangeiros convocados, casos do uruguaio Bruno Méndez, o venezuelano Otero, e o colombiano Cantillo.
O Uruguai de Bruno Méndez, por exemplo, joga dias 08 e 13 deste mês, diante Chile e Equador, respectivamente. A Venezuela, de Otero, entra em campo nos mesmos dias, mas contra Colômbia e Paraguai. A Colômbia, de Cantillo, também entra em campo nas mesmas datas, diante Venezuela e Chile. Caso o trio de gringos do Timão seja convocado, também ficam de fora de jogos do Brasileiro.
O técnico Tite costuma chamar jogadores do Corinthians nas convocações. O lateral-direito Fagner e o goleiro Cássio, presentes na última Copa do Mundo (2018) são os principais cotados. O zagueiro Gil também já esteve em listas do ex-treinador alvinegro.
VEJA ABAIXO OS JOGOS DO CORINTHIANS NO BRASILEIRO NAS DATAS FIFA
![]() |
Foto: Reprodução |
Amanhã tem convocação da #SeleçãoBrasileira, hein? Lista de Tite será divulgada nesta sexta-feira, 12h30.
Brasil estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 contra a Bolívia, em São Paulo, no dia 9 de outubro.
Foto: @lucasfigfoto / CBF pic.twitter.com/8xf1i36McZ
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) September 17, 2020
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus