![]() |
| Foto: Ari Ferreira / Lance! |
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Na visão de Sormani, sem os títulos conquistados por Cássio no Corinthians, a história do clube paulista é reduzida. O gigante, vale lembrar, esteve como goleiro do Timão em títulos importantes como o da Libertadores e Mundial, ambos conquistados em 2012.
“Se tirar o Cássio da história do Corinthians, você tira praticamente toda essa história do Corinthians. Então, eu não sei dizer se a história do Corinthians é maior que a do Cássio. É uma boa discussão. Até porque a Libertadores e o Mundial tem grande contribuição do Cássio. Ele é o jogador com mais títulos na história do Corinthians. A história do Corinthians, sem o Cássio, é dramaticamente diminuída”, iniciou Sormani.
“É uma boa discussão se o Cássio é maior que o Corinthians ou não. Se você tirar o Cássio do Corinthians, você subtrai boa parte dos títulos importantes que o time conquistou. Claro que no passado o Corinthians ganhou torneios importantes nas décadas de 1940, 1950 e 1990, mas o Corinthians ganha maioridade a partir desse século, com Libertadores, Mundial, vários Brasileiros. Ele passa a ter outra representatividade dentro do futebol, sendo reconhecido internacionalmente”, completou.
A declaração de Sormani acontece após os protestos da torcida alvinegra antes do clássico diante do Santos. O goleiro Cássio foi cobrado após falar que “não precisa provar nada pra ninguém” em entrevista após a vitória sobre o Bahia, no Brasileirão de 2020.
VEJA MAIS:
Há convicção no Corinthians que surgiu um Pedrinho melhorado
Romero pode ir a rival do Corinthians
Gaviões lança projeto para salvar Corinthians das dívidas
Sornoza faz “gol que Pelé não fez” no Equador; assista
Lembra dele? Mendoza desejo de dois gigantes europeus










