Foto: Agência Corinthians |
A última vez que o clube teve uma mulher no cargo máximo ocorreu entre 1991 e 1993, quando Marlene Matheus ocupou a presidência por três temporadas.
Andrés Sanchez concedeu o cargo temporariamente para Alexandre Husni, anteriormente. O agora antigo presidente alvinegro contempla Edna Murad no intuito de valorizar a gestão e a parceria com a professora aposentada de 59 anos.
“Ficarei neste finalzinho de gestão cumprindo as demandas que surgem. Foi uma gentileza do Andrés Sanchez com seus vices, uma homenagem para nós que estivemos do lado dele nestes três anos de gestão”, declarou Edna ao GE.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23
Edna Murad frequenta o Corinthians há 40 anos e foi por três vezes eleita conselheira. Ela participou ativamente de eventos marcantes no clube nesses três anos de gestão de Andrés Sanchez.
“Estive todos os dias no clube, aproveitei a oportunidade que me foi dada para atuar e participar de tudo, para não ser uma vice figurativa, que fica apenas dando tchauzinho. Inauguramos uma brinquedoteca, construímos uma pista de skate num evento que contou com a presença do Tony Hawk, criamos um departamento de esportes radicais, adquirimos um carrinho móvel para facilitar a mobilidade do sócio idoso. Parecem coisas mínimas, mas para o associado fez muita diferença”, relembrou a nova presidente.
Duílio Monteiro Alves assume a presidência do Corinthians na primeira semana de janeiro.