Foto: SINA Sports |
Alex Teixeira, porém, pretende permanecer na China. O jogador é alvo de outros três tradicionais clubes do país local, são eles: Shanghai SIPG, Guangzhou Evergrande e Dalian Pro. Existe também a possibilidade do jogador se naturalizar chinês para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022.
O jornalista Jorge Nicola relata que os vencimentos de Alex Teixeira também são empecilho. Ele ganha na casa dos R$ 6 milhões mensais. O Jiangsu Suning, clube que pagou 50 milhões de euros na contratação do atacante junto Shakhtar Donetsk-UCR, também não pretende abrir mão do jogador.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto
Diogo Vitor perde 11kg e impressiona em treinos do sub-23
Um dos ídolos do futebol chinês, Alex Teixeira possui números impressionantes atuando no país asiático. Em 142 jogos ele marcou 68 gols, além de ter conquistado o Campeonato Chinês de 2020.
O interesse corinthiano em Alex Teixeira não de é de hoje. A diretoria alvinegra observa o atleta desde o primeiro semestre de 2018, quando na época a Rádio Globo e UOL anunciaram a contratação por empréstimo, esta não realizada na sequência. O jogador de 30 anos, mais uma vez, não deve reforçar o Time do Povo.