Ex-Corinthians é o jogador mais jovem da história a atuar por clube de Portugal

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

 

Foto: Divulgação

O meia João Neto, revelado no Corinthians e transferido ao Braga, de Portugal, com apenas 11 anos, entrou para a história do Famalicão, clube da primeira divisão do Campeonato Português. Ele é o jogador mais jovem a vestir a camisa do clube em jogos oficiais.


João Neto entrou no minuto 61 no empate em 2 a 2 diante do Sporting, no último sábado, com 17 anos e seis meses, superando as antigas marcas de Tiago, Nehuén Pérez, Gustavo Assunção e Luiz Júnior.

O ex-corinthiano publicou nas redes sociais após o feito.

“Chegou o momento da minha estreia oficial como jogador profissional de futebol. Agradec?o primeiramente a Deus, a minha fami?lia, aos meus amigos, ao mister e toda a equipa te?cnica e a todas as pessoas que me ajudaram chegar ate? aqui. Uma data que ficara? marcada para sempre e um sonho que virou realidade. Agora e? continuar a trabalhar e ir em busca de novos objetivos!”, escreveu.

Oriundo do futsal, João Neto é jogador famoso em campos brasileiros ainda muito jovem. Ele, inclusive, participou de jogos beneficentes com destaque entre atletas famosos e veteranos, mesmo com pouca idade.