![]() |
Foto: Divulgação |
Em nota, o Corinthians informa que acionou a Fifa para receber uma indenização por conta dos calotes. O clube também revela que André Luis fará exames na próxima semana e passará a integrar o plantel de Vagner Mancini.
O valor não recebido pelo Corinthians gira em torno de R$ 5,5 milhões. André tem contrato até 2022.
Pelo Corinthians, Andrés Luis jogou apenas cinco vezes e não marcou gols. No Daejeon, da Coreia, anotou 14 em 28 jogos. A última vez que o atacante esteve em campo foi em novembro de 2020.
VEJA NOTA ABAIXO:
“O Sport Club Corinthians Paulista cobra na Fifa uma ação indenizatória do Shanghai Greenland, da China, referente ao não pagamento pela transação do atleta André Luis, que defendeu as cores do Clube em 2019.
Em 2020, o atacante havia sido transferido para o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, que não cumpriu os pagamentos da transferência, alegando perdas da pandemia. Em seguida, o clube chinês se apresentou como interessado na aquisição do jogador. Foi assinado um novo contrato, que incluía a cessão de André Luis ao Daejeon, por parte do Shanghai.
Como esse compromisso tampouco foi honrado, André Luis será reintegrado ao Corinthians a partir da próxima semana. Ele fará exames e avaliações de início de temporada.
O Clube ressalta que buscará ser ressarcido até as últimas instâncias na entidade máxima de futebol, pois entende que seus direitos foram violados”.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto