Foto: Reprodução |
Antes de começar a falar sobre o jogo, aqui vai a minha visão sobre o segundo gol do Flamengo: se aquilo não é impedimento, eu sou o homem mais bonito do Brasil. Eu tenho o direito de não confiar no VAR do futebol brasileiro.
Agora vamos falar do jogo. Dentro da sua estratégia de ficar com uma postura defensiva, que na minha opinião foi a mais correta, o Corinthians não foi mal, mas foram em dois lances de bola aérea e de falta de atenção da defesa alvinegra que levaram o Flamengo à vitória.
O Timão conseguia impedir que o Flamengo trabalhasse com a bola no chão, marcava os espaços, mas o time carioca estava com uma boa intensidade no início de jogo e fez o gol em uma falha do Bruno Méndez.
O Flamengo diminuiu a intensidade e o Corinthians, quando conseguiu achar o Araos nas entrelinhas, marcou. O chileno fez o passe para Léo Natel empatar a partida numa ótima jogada. Depois disso, o Corinthians estava mais tranquilo na partida.
No segundo tempo, o Flamengo conseguia impor a mesma intensidade dos minutos iniciais do primeiro tempo, só que o Corinthians preenchia bem os espaços e segurava o ímpeto rubro-negro.
Depois disso, Mancini fez aquelas substituições que ele sempre faz e nunca dão certo. Se você está perdendo o jogo e coloca o Ramiro para mudar algumas coisa, não terá sucesso. Ele colocou o Luan para jogar, e eu parei de defendê-lo. O meia-atacante entrou e não fez nada, pra variar.
É necessário que o Gabriel Pereira ganhe mais tempo em campo, mas como titular, e não entrando na fogueira como sempre, visto que não temos opções pelo lado esquerdo do ataque. Mancini também colocou o Jô para o time partir para o desespero na bola aérea, mas o camisa 77 não fez nada também.
Vale destacar que durante a partida o Corinthians teve dificuldades de achar o Gerson no meio de campo. O jogador rubro-negro conseguia conduzir e segurar a bola com muita facilidade. Voltando a falar da parte da criação do Timão, uma das principais armas ofensivas do time, o Cantillo, pouco foi acionado devido à estratégia montada pelo técnico alvinegro.
A equipe carioca tentava chegar mais pelos lados do campo com o Bruno Henrique, e daí veio o polêmico segundo gol, em mais uma falha da defesa que não acompanhou o lance corretamente.
Os melhores em campo do Corinthians foram o Araos, que quando o time conseguiu achar ele nas entrelinhas foi bem, o Xavier que ofereceu boa marcação, e também teve participação no gol, e o Léo Natel que fez o gol e também conseguiu se movimentar bem.
A péssima notícia é que vamos ter que aguentar o Michel Macedo no jogo contra o Santos no confronto direto pela vaga na Libertadores que é o foco do Corinthians. Podemos esperar uma quarta-feira de fortes emoções com ele marcando o Soteldo.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem três nomes
Corinthians coloca sete jogadores como “moedas de troca”
Miranda responde se aceitaria jogar no Corinthians
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
O que o Corinthians diz sobre a contratação de Gilberto