“Precisamos de alguém que resolva”, revela Corinthians sobre busca por reforço

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians 

O diretor de futebol Roberto de Andrade revelou nesta quinta-feira (25) que o Corinthians está no mercado buscando um jogador que seja a “cereja do bolo” no atual elenco. A necessidade de Mancini, de acordo com o dirigente, é de um atacante. A comissão técnica gosta do sistema defensivo que possui em mãos atualmente.


Perguntado se o Corinthians iria de fato não contratar ninguém, Roberto negou, reafirmou a ideia de utilizar a base, mas afirmou que o clube está no mercado atrás de jogadores que cheguem para resolver problemas.

“É difícil falar “nós não vamos contratar ninguém”. Para ter uma ideia do que a gente quer fazer, pela quantidade de jogadores que temos, pela meninada que está treinando no profissional, isso foi uma determinação nossa junto com o Mancini, para a gente observar melhor todos esses garotos. Entre esses garotos, tem bastante qualidade. De repente, a gente pode solucionar algum problema do elenco com essa meninada, eles são jogadores do Corinthians, tudo pode ser. Mas o Corinthians não está fechado para contratações. O que não queremos é trazer um jogador que não vai resolver. Nós temos que entender que no Corinthians não dá para pôr, como a gente costuma dizer, “mais um”. Mais um não precisa, nós já temos muitos aqui. Precisamos de alguém que tenha um peso, uma responsabilidade grande, entre no time e, como a gente fala, resolva. É mais ou menos por aí. O Corinthians não está fechado, estamos observando tudo. Logicamente, dentro daquilo que caiba no nosso bolso. Por determinação do presidente, não vamos fazer nenhuma loucura, se endividar mais para ter um elenco cheio. Já está cheio, não tem necessidade disso. O que a gente precisa é a tal cereja do bolo”, iniciou Roberto em entrevista ao GE.

“Aquilo que tem qualidade custa mais caro. É assim que o mercado funciona. Mas, dentro do nosso elenco, com a meninada, dá para formar um bom time, não tenha dúvida disso. “Ah, vocês vão fazer um time para ser campeão?” Não sei, nós vamos disputar o título. Mas, lógico, se puder trazer uma qualidade, é sempre bom, né?”, completou.

Perguntado sobre qual posição o Corinthians vasculha no mercado atualmente, o diretor deixou escapar que a necessidade é de contratar um atacante. Ele ainda elogiou o sistema defensivo alvinegro.

“Na realidade, é atacante, é atacante que a gente acha que tem espaço para encaixar. É a necessidade de todos os clubes, fazer gol. Não tem jeito. Eu entendo que nossa zaga é bem sólida. Apesar de todo mundo achar o contrário, eu acho que nossa zaga é uma das melhores do Brasil. É atacante, a base é atacante”, finalizou.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo

????-???    ??    ????????
????????    ??    ???????