![]() |
| Foto: Reprodução |
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
“A opção pelo Roni foi para ter jogador aguerrido que fizesse o que ele fez na partida. Foi nosso melhor jogador em campo pela dinâmica de jogo. Bate lá na frente e volta, ser o segundo homem de meio-campo, já jogou em função do Ramiro, mais aberto”, disse Mancini em coletiva após a partida.
Sobre Rodrigo Varanda, o comandante do Timão, além de ressaltar que o atleta fez dois bons jogos na temporada (RB Bragantino e Palmeiras), afirmou também que o garoto “passou no teste”.
“O retrato hoje é do Varanda. Fez gol importante. Primeiro gol em Dérbi, jogo pesado, pressão de ambos os lados, passou no teste. Espero que outros sigam o mesmo caminho. Estou aqui para ajudar, estender a mão. Minha função como treinador é mostrar o caminho, ser agente facilitador”, declarou Mancini.
Perguntado sobre Jô, criticado pela torcida mais uma vez no empate diante o Palmeiras, o técnico Mancini fez questão de elogiar o camisa 77, separando a atuação do centroavante em duas partes: antes e depois da chuva.
“Vi um jogo hoje para o Jô dividido em duas partes. Teve dificuldade até quando a chuva chegou forte, depois foi peça fundamental. Bola área, bola longa, segunda bola. No lance do segundo gol, é jogada que ele participa. Acabou sendo fundamental. Tenho visto o Jô um pouco diferente, também acho. Fiz outras escolhas, mas temos que entender que o Jô é muito importante quando a gente começa a fazer mescla de jogadores. Concordo contigo, com dificuldades no começo. Discordo quando o campo ficou impraticável e ele virou peça fundamental e Corinthians conseguiu equilibrar o jogo. Já fiz análise da partida e acho que a participação dele foi muito importante”, analisou Mancini.
Vagner Mancini também fez questão de ressaltar os desfalques para o clássico por conta do surto de covid-19 no elenco. O comandante revelou que a equipe foi montada na palestre pré-jogo, sem treinar uma só vez.
“A gente tem que enaltecer o Corinthians, um time montado na palestra, perdemos oito e depois mais dois, um time montado exatamente na palestra, não fez um treino tático”, disse.
VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo










