Mancini elege Roni o melhor do Dérbi; Varanda e Jô elogiados

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O técnico Vagner Mancini elogiou o jovem volante Roni após o empate em 2 a 2 diante do Palmeiras, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Campeonato Paulista de 2021. Na visão do treinador corinthiano, o meio-campista foi o melhor jogador alvinegro no Dérbi.


“A opção pelo Roni foi para ter jogador aguerrido que fizesse o que ele fez na partida. Foi nosso melhor jogador em campo pela dinâmica de jogo. Bate lá na frente e volta, ser o segundo homem de meio-campo, já jogou em função do Ramiro, mais aberto”, disse Mancini em coletiva após a partida.

Sobre Rodrigo Varanda, o comandante do Timão, além de ressaltar que o atleta fez dois bons jogos na temporada (RB Bragantino e Palmeiras), afirmou também que o garoto “passou no teste”.

“O retrato hoje é do Varanda. Fez gol importante. Primeiro gol em Dérbi, jogo pesado, pressão de ambos os lados, passou no teste. Espero que outros sigam o mesmo caminho. Estou aqui para ajudar, estender a mão. Minha função como treinador é mostrar o caminho, ser agente facilitador”, declarou Mancini.

Perguntado sobre Jô, criticado pela torcida mais uma vez no empate diante o Palmeiras, o técnico Mancini fez questão de elogiar o camisa 77, separando a atuação do centroavante em duas partes: antes e depois da chuva.

“Vi um jogo hoje para o Jô dividido em duas partes. Teve dificuldade até quando a chuva chegou forte, depois foi peça fundamental. Bola área, bola longa, segunda bola. No lance do segundo gol, é jogada que ele participa. Acabou sendo fundamental. Tenho visto o Jô um pouco diferente, também acho. Fiz outras escolhas, mas temos que entender que o Jô é muito importante quando a gente começa a fazer mescla de jogadores. Concordo contigo, com dificuldades no começo. Discordo quando o campo ficou impraticável e ele virou peça fundamental e Corinthians conseguiu equilibrar o jogo. Já fiz análise da partida e acho que a participação dele foi muito importante”, analisou Mancini.

Vagner Mancini também fez questão de ressaltar os desfalques para o clássico por conta do surto de covid-19 no elenco. O comandante revelou que a equipe foi montada na palestre pré-jogo, sem treinar uma só vez.

“A gente tem que enaltecer o Corinthians, um time montado na palestra, perdemos oito e depois mais dois, um time montado exatamente na palestra, não fez um treino tático”, disse.

VEJA MAIS:
Lista de dispensas para 2021 tem seis nomes
Corinthians e Palmeiras se manifestam sobre Bigode
Corinthians recusa proposta por Vital, mas faz contraproposta
Gabriel Torres é alvo do Corinthians, informa treinador
Marcelinho pede Jadson de volta, que responde ídolo