Foto: Agência Corinthians |
Sem espaço com Vagner Mancini, muito criticado pela torcida e com o contrato perto do fim, o atleta vai disputar o Brasileirão pelo clube gaúcho, recém promovido a elite nacional.
A diretoria do Corinthians não tem intenção de estender o vínculo contratual com o Michel, que se encerra no final de 2021. Por isso, é possível que após o período de empréstimo, o lateral possa assinar em definitivo com o Juventude.
Até o momento, não foi revelado se o Timão vai arcar com a maior parte dos salários do jogador. Michel Macedo vai reencontrar no clube do sul, o volante Matheus Jesus, ex-companheiro no Corinthians, este que também foi cedido por empréstimo a equipe alviverde.
O Corinthians contratou Michel em 2019, em três anos de clube, ele disputou 30 jogos e fez um gol, contra o Palmeiras, no Pacaembu. Seu único título foi o Paulistão de 2019.
Com a eminente saída do lateral, restam apenas dois jogadores do atual elenco corintiano a terem o seu futuro resolvido. O primeiro é o meia Fessin, que pode ser emprestado para alguma equipe, e o segundo é o atacante Everaldo. O caso do atacante é diferente, a diretoria busca a venda, mas o empréstimo não foi descartado.
VEJA MAIS
Corinthians e Caixa selam novo acordo
Corinthians se manifesta sobre Renato Gaúcho
Por que Renato Gaúcho nunca esteve tão perto do Corinthians
Benja bate forte em Luan, que coloca culpa em Mancini