Gaviões exige saída de Jô; mulher do atacante se revolta

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

A torcida organizada Gaviões da Fiel se reuniu com a diretoria do Corinthians na última terça-feira (22) e pediu a saída imediata do atacante Jô. O estopim para a fúria dos organizados ocorreu na partida diante do Bahia, no último final de semana, quando o atleta utilizou chuteira verde e causou enorme polêmica entre os torcedores.


A Gaviões entende que Jô recebe um alto salário e não está dando conta do recado em campo. O centroavante atravessa má fase há longos meses e, inclusive, se meteu em outra polêmica recentemente quando esteve num resort em meio a pandemia do coronavírus, quando o elenco alvinegro passava por um surto do vírus, inclusive.

Cabe ressaltar, porém, que a saída de Jô não é tão fácil assim. O Corinthians ainda deve valores ao atleta por conta da passagem dele em 2017. Além disso, o centroavante tem contrato até 2023 e a multa rescisória é de R$ 20 milhões.

No Instagram, Claudia Silva, mulher de Jô, desabafou contra os torcedores. “Aconteceu uma coisa muito chata com meu marido. Uma visão distorcida ou de uma pessoa daltônica, não sei descrever, que confundiu azul turquesa com verde. Se fosse verde, até poderia ser, mas isso não leva a desconstrução da imagem de um jogador que se dedica ao clube, que tem uma história no clube. Não vivo do passado, mas fico triste, todas as esposas de jogadores ou de qualquer trabalhador fica quando o marido chega em casa e diz que foi injustiçado de uma forma cruel”, disse.

“Quando vi essa covardia que tentaram fazer com ele… Tentaram, né? Porque provaram que não era verde. Futebol é alegria. O gramado é verde, então corintiano não pode jogar em gramado verde, vai ter que pintar de preto, vermelho e branco. Magoa a gente, magoa os familiares, os filhos, os pais, tem eu como esposa. Tem que respeitar a família do atleta, mandaram mensagem no Instagram da minha cunhada, vocês não podem fazer isso. Todo ser humano vive altos e baixos, e para um jogador viver isso no Brasil, tem que ser guerreiro”, completou Claudia.

Bicampeão brasileiro pelo Corinthians, Jô acumula 54 gols em 235 jogos.

IMPORTANTE! Corinthians definiu salário que vai pagar a Paulinho, e volante fica perto de voltar ao clube caso decida pelo futebol brasileiro; entendahttps://t.co/2Lj0H4zY8D

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) June 23, 2021


VEJA MAIS