Fábio Santos é trunfo do Corinthians para convencer Roger Guedes

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação/Atlético-MG

O Corinthians aposta na amizade de Fábio Santos com Roger Guedes para ter o atacante no elenco em 2021. Nos últimos dias, o lateral-esquerdo vem conversando quase que diariamente com o ex-companheiro de Atlético-MG para convencê-lo a atuar no Parque São Jorge. A informação é do GE.

A diretoria do Corinthians sabe que as conversas de Fábio com Roger estão surtindo efeito. O jogador, inclusive, já estaria até apalavrado com o Time do Povo e apenas aguardando a rescisão contratual junto ao Shandong (CHI) para virar reforço oficialmente do alvinegro paulista.

Roger Guedes e Fábio Santos atuaram juntos no Atlético-MG em 2018 e se tornaram grandes amigos. O veterano defensor foi uma espécie de pai e conselheiro do então jovem atacante rebelde recém-chegado ao Galo. Na época, o atacante vinha de polêmicas enquanto esteve atuando no Palmeiras.

No Atlético-MG, porém, Roger Guedes não mudou a postura de tempos de alviverde e até chegou a ser afastado do elenco após reclamar de substituições e brigar com um companheiro no treinamento. A amizade com Fábio Santos, neste momento, se fortaleceu. Isso porque ao lado de Elias, o atual lateral corinthiano reverteu a situação do atacante junto à diretoria do Galo, e Guedes permaneceu em Minas Gerais.

“Roger Guedes é um dos filhos que eu tenho no futebol. Um dos amigos que fiz no futebol, desde o começo a gente se deu muito bem no Atlético-MG. Tem talento para jogar em seleção brasileira, toda vez que ele vem para o Brasil a gente tenta se encontrar”, declarou Fábio Santos no “Resenha ESPN”.

Na época de toda a polêmica envolvendo Roger Guedes no Atlético-MG, Fábio Santos explicou o que precisa ser feito para que o atacante desempenhe bem a função dentro de campo. O defensor, na ocasião, pediu atenção especial para as rebeldias do amigo.

“Roger é um menino do bem. Um menino que às vezes fica chateado por sair do time, por não estar jogando e que às vezes vai acabar brigando no treino. Já tive essas mesmas deficiências de moleque rebelde. Tem de conversar. É um cara que precisa de um pouco mais de atenção, é muito talento para ser desperdiçado. Nós, experientes, temos que dar suporte”

Tá saindo da jaula o monstro!https://t.co/XmwdMCU71q

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) July 20, 2021

VEJA MAIS