Início » Renato Augusto » Renato publica carta “com amor” ao Beijing; leia na íntegra

Renato publica carta “com amor” ao Beijing; leia na íntegra

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: besthqwallpapers

O meia Renato Augusto se despediu oficialmente do Beijing (CHI) nesta quarta-feira (21) através de suas redes sociais. Em carta aberta ao clube chinês, o futuro reforço corinthiano se emociona ao relembrar os grandes momentos que viveu atuando em solo asiático, como por exemplo a disputa da Copa do Mundo de 2018 pela Seleção Brasileira, eliminada nas quartas de final diante da Bélgica, jogo em que o meio-campista fez o único gol da derrota brasileira por 2 a 1.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

No extenso texto seguido de um vídeo com momentos dele atuando no Beijing, Renato Augusto afirma que tentou retornar à China durante a pandemia, mas não conseguiu por conta da restrição chinesa sobre a maioria dos residentes brasileiros. O meia não joga e nem recebe salários desde dezembro de 2020.

Renato finaliza a carta com uma declaração de amor ao Beijing, onde agradece do presidente aos torcedores do clube chinês.

LEIA CARTA DE RENATO AO BEIJING:

Pequim Guoan. Em janeiro de 2016, quando saí do Brasil para ir para a China, depois de ser campeão da Liga Brasileira e MVP da competição, nunca imaginei que aquela viagem seria uma das mais emocionantes da minha vida. Vestindo a camisa Beijing Guoan, foi amor à primeira vista. Que atmosfera incrível no Worker Stadium! Que fãs adoráveis! Que privilégio! Usando essa camisa, vivi ótimos momentos da minha vida! Ganhei a medalha de ouro olímpica, joguei uma Copa do Mundo pelo meu país, quando ninguém acreditava que eu poderia continuar jogando em alto nível na China, e graças ao meu clube e aos meus companheiros, eu fiz isso. Fui campeão na China, o que foi incrível. Devolver ao clube e aos fãs tudo o que eles fizeram por mim, foi uma grande honra, como seu capitão! Infelizmente veio a pandemia, trazendo muitos problemas, e a distância é um deles. Desde janeiro, estamos tentando encontrar o caminho de volta para a China, mas não aconteceu. A vida é feita por decisões difíceis e é difícil para mim, mas tive que procurar outra opção para continuar minha carreira neste momento. Não foi do jeito que eu desejo, e com certeza não será uma despedida, mas até breve. Certamente nossos caminhos se encontrarão novamente. Obrigado a Beijing Guoan por tudo. Obrigado aos meus companheiros de equipe, equipe, presidente e diretores do clube, e especialmente a todos os nossos torcedores e apoiadores! Vejo você em breve! Com amor,Renato Augusto.

Presidente colorado falou nesta quarta (21) e cutucou Giuliano, ex-jogador do Internacionalhttps://t.co/uaT2TJXmBN

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) July 22, 2021

“Corinthians é povo”.

Fiel Londres protesta no Wembley Stadium pic.twitter.com/CmdWk0fv3y

— Danilo Vieira – @timedopovooficial (@eotimedopovo_) July 22, 2021

VEJA MAIS