Sylvinho explica a Fiel quando Fagner vai atacar nos jogos

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O técnico corinthiano Sylvinho explicou ao torcedor porque o lateral-direito Fagner tem atacado pouco nos últimos jogos. Na visão do comandante, ele não precisa subir tanto ao ataque enquanto Gustavo Mosquito tiver ocupando o setor mais avançado.

“Nós concluímos com o Gustavo (Silva) que sua melhor posição é na ponta direita. O Gustavo é um jogador muito agudo, de muita força, que tem dado muitos resultados para nós. Ele tem dado muitos cruzamentos, tem sido o penúltimo passe. Entende-se que ele não precisa muitas vezes da passagem do Fagner. Muitas vezes ele necessita, e nós já vimos o Fagner chegar e cruzar, hoje teve uma ou duas. Contra a Chapecoense, aconteceu mais, assim como em outros jogos”, explica Sylvinho.

“Com o Gustavo por ali, não há necessidade, o Fagner tem que construir para ele. Para mim, nós temos ganhado nos dois setores. Tanto na parte ofensiva, com o Gustavo, quanto na construção com o Fagner atrás. O Fagner tem todo o potencial para atacar. Quando o Gustavo não estiver por ali, e sim um atleta canhoto, o Fagner fará ultrapassagens. Ou se tivermos um jogador com mais características de meia, que abra o corredor para o Fagner”, concluiu.

Derrotado diante do Fortaleza no último domingo, o treinador corinthiano aproveitou para elogiar Fagner e colocá-lo entre os melhores do Brasil.

“O atleta é fortíssimo, o Fagner é completo, a gente tira dele o que nós pudermos. Parte defensiva, construção de jogo, parte ofensiva, último passe. O Fagner é um dos melhores laterais brasileiros. Tenho certeza do que estou falando e estou muito feliz com as atuações dele”, finalizou.

Renato, Paulinho e + 1. Tomara!https://t.co/1jT7JsPNWz

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) July 13, 2021

VEJA MAIS