Corinthians convence Roger Guedes a receber salário menor

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

A diretoria do Corinthians convenceu Roger Guedes e o empresário Paulo Pitombeira a aceitarem proposta salarial menor do que havia sido especulado na grande imprensa nos últimos dias. Foi dito que o atacante receberia algo em torno de R$ 1 milhão por mês, mas Duílio Monteiro Alves conseguiu reduzir essa quantia prometendo 40% do faturamento de uma futura venda para o próprio atleta.

“Duílio conseguiu convencer Roger e o Pitombeira a abrir mão de parte dos vencimentos. O Corinthians vai deixar um bom percentual de uma venda futura para o Guedes, algo em torno de 40%, outros 60% ficaria para o clube”, disse Nicola.

Caso o Corinthians não queira vender o atleta mesmo com proposta da Europa, será obrigado a adquirir os 40% que pertence ao jogador.

“Tem outra cláusula: se em um ano pintar proposta do exterior e o Timão não aceitar a venda, será obrigado a comprar os 40%”, concluiu.

QUASE FECHADO
O atacante Roger Guedes deu o maior indício de que fechou com o Corinthians após a reunião da última quarta-feira (25). Isso porque o atleta de 24 anos apagou todas as fotos da época em que atuava pelo Palmeiras, maior rival alvinegro, curiosamente no dia do aniversário de 107 anos do alviverde.

Roger Guedes teve boa passagem pelo Palmeiras, onde conquistou o Brasileirão. Ele marcou 12 gols em 83 jogos na equipe palestrina.

A REUNIÃO
O Corinthians se reuniu nesta quarta-feira (25) com o empresário Paulo Pitombeira, responsável por cuidar da carreira do atacante Roger Guedes, e apresentou o projeto para o atleta no clube paulista.

Na reunião, o presidente Duílio Monteiro Alves expôs valores de salário, luvas e tempo de contrato. No momento existe um impasse por conta da porcentagem dos direitos econômicos. As conversas seguem nas próximas horas.

Ainda na reunião entre Pitombeira e Duílio, o Corinthians apresentou um projeto ousado de marketing que tem Roger Guedes como figura principal. O clube entende que pode colocar o jogador na vitrine para uma futura convocação pelo Brasil.

Livre após rescindir contrato com o Shandong (CHI), Roger Guedes está livre para fechar com qualquer equipe. Vale ressaltar que o Corinthians não é o único interessado em contar com o atleta no futebol brasileiro. O atacante, porém, já alugou até uma casa no bairro Tatuapé, em São Paulo, e está muito perto de ser oficializado pelo Time do Povo.

O Corinthians enviou proposta ao Willianhttps://t.co/59r3QSAxHy

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) August 26, 2021

VEJA MAIS