Foto: Divulgação |
“Willian rescindiu contrato com o Arsenal e é o novo jogador do Corinthians. Só falta a assinatura do contrato. Atacante retorna ao clube 14 anos depois. Apuração e informação em parceria com meu amigo e ídolo da Fiel Vampeta”, revelou o jornalista Caique Silva, da Rádio Jovem Pan.
?Apuração e informação em parceria com meu amigo e ídolo da Fiel Vampeta
— Caique Silva (@silvapcaique) August 28, 2021
Neste domingo (29), o Arsenal (ING) vai anunciar a rescisão contratual e o atleta será anunciado pelo Timão na sequência. Dentro do clube, o clima é de otimismo absoluto. O jornalista Flavio Ortega, na mesma direção de Vampeta, também traz novidades sobre a negociação.
“Neste domingo o Arsenal deve publicar uma nota confirmando a rescisão do Willian. Depois disso o Corinthians vai oficializar a volta dele. Questão de tempo, 95% de chance”, escreveu o jornalista da ESPN/Fox no Twitter, pontuando que recebeu tal informação.
O que eu recebi: “neste domingo o Arsenal deve publicar uma nota confirmando a rescisão do Willian. Depois disso o Corinthians vai oficializar a volta dele. Questão de tempo, 95% de chance”. Quero agradecer ao @brunovicari e ao @j_castelobranco que me ajudam nessa apuração!
— Flavio Ortega (@ortega_espn) August 28, 2021
WILLIAN ABRE MÃO DE FORTUNA
O meia Willian admite que não deu certo no Arsenal (ING) e num gesto raro no futebol, abriu mão dos 20 milhões de libras (R$ 143 milhões na cotação atual) previsto até o término de seu contrato com o clube inglês. A informação é do jornalista Kaveh Solhekol, do Sky Sports, tradicional canal de notícias britânico.
De acordo com Solhekol, os dirigentes do Arsenal ficaram surpresos com a atitude do brasileiro. Willian não quer deixar nenhuma mancha no continente europeu e gostaria de sair porta da frente e de cabeça erguida.
“Diretores do Arsenal surpresos com Willian rompendo seu contrato e economizando £ 20 milhões para o clube. Quase inédito para um jogador de futebol moderno fazer isso. Willian tem sido um profissional exemplar desde que se mudou para a Inglaterra em 2013. Ele quer deixar o futebol inglês de cabeça erguida”, escreveu o jornalista.
Willian, vale lembrar, deixou o Chelsea para se transferir ao Arsenal, causando polêmica na Inglaterra por conta da rivalidade dos clubes.
Kaveh afirma que Willian admite que ele não deu certo no Arsenal e por isso entende que não seria justo com o clube arcar com tal quantia em meio a pandemia e um momento de crise mundial.
“Willian aceita que sua transferência do Chelsea para o Arsenal no verão passado não deu certo e ele deseja a todos no Arsenal tudo de bom para o futuro. Ele deixa o futebol inglês depois de ganhar cinco troféus importantes em oito temporadas, incluindo dois títulos da Premier League”, completou Kaveh Solhekol.
Parte da imprensa brasileira admite que o retorno de Willian ao Corinthians está cada vez mais próximo. Há poucas horas do fechamento da janela de transferências, o meia não recebeu propostas de clube da Europa e já admite voltar ao Parque São Jorge.
Será? pic.twitter.com/cepSVCECsT
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) August 28, 2021
VEJA MAIS
DIRETORIA CULPA NETO POR ‘NÃO’ DE RENATO GAÚCHO E TENTA EXPULSÁ-LO DO CONSELHO
RENATO AUGUSTO MANDA MENSAGEM MOTIVACIONAL A LUAN
CORINTHIANS SE MANIFESTA SOBRE SUPOSTO APORTE DE R$ 250 MILHÕES
ROGER GUEDES FECHA COM O CORINTHIANS POR SONHO DE JOGAR A COPA DO MUNDO