Lugano cita Mundial 2000 para colocar Uruguai como penta da Copa do Mundo

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O ex-zagueiro são-paulino Diego Lugano concedeu entrevista ao programa “The Noite”, do SBT, e citou o Mundial de Clubes Fifa de 2000, conquistado pelo Corinthians, para criar uma teoria que coloca a Seleção Uruguaia como pentacampeã da Copa do Mundo assim como o Brasil.

Na visão de Lugano, se o Mundial Fifa de 2000, conquistado pelo Corinthians, e o susposto mundial palmeirenses estão enquadrados nessa categoria, o Uruguai também pode reinvidicar conquistas que não entram na lista das Copas do Mundo conquistadas por eles (O Uruguai venceu em 1930 e 1950).

“Vou falar com muito respeito e muita objetividade, seriamente. Se Corinthians tem dois Mundiais e Palmeiras tem um Mundial, o Uruguai é pentacampeão mundial. O mesmo argumento que utilizam é o que o Uruguai pode utilizar, porque a Olimpíada na época era Mundial, e o único Mundial de seleções, que se fez no Uruguai, o Uruguai foi campeão”, opinou Lugano.

“Quando o Uruguai é bicampeão olímpico, não era como agora, que é sub-23. A Olimpíada era organizada pela Fifa, porque não existia a Copa do Mundo. E depois em 1981 se fez o único Mundial de seleções campeãs do mundo. Tinha Brasil de Zico, Argentina de Maradona, Holanda de Rinus Mitchel, Itália de Rossi… e Uruguai foi campeão! Então somos penta desde 1981”, concluiu.

O Corinthians é o único time brasileiro bicampeão mundial Fifa (2000 e 2012), atrás apenas de Real Madrid e Barcelona no top 3 dos maiores campeões da competição.

A revelação é do próprio Neto, nesta quinta-feira (12). A diretoria move ação para tentar expulsá-lohttps://t.co/COsjM6RzG6

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) August 13, 2021

VEJA MAIS