![]() |
Foto: Reprodução |
Lugano explica a opinião lembrando que os atletas de futebol se preparam diferente para grandes jogos. O ex-defensor são-paulino ainda lembra que o Corinthians venceu jogos importantes nos últimos anos contra adversários melhores.
“Acho injusta estatísticas sobre jogos em casa e fora na pandemia. A força de Corinthians e Flamengo é sua torcida. Começando por aí. Depois…eu estou muito longe de ser torcedor fanático do Corinthians, mas não vejo assim tão distante um triunfo de Corinthians. É um dos maiores clássicos do Brasil, e clássico é diferente, jogadores se preparam. A concentração, o alimento, a bebida que você toma, tudo é diferente. Vejo um jogo muito mais equilibrado. Nos últimos anos Corinthians se sai melhor contra times superiores por aquele jogo defensivo de contra-ataque. Uma prova de fogo para o Flamengo de Renato e uma oportunidade ao Sylvinho, vai ser um grande jogo, muito mais equilibrado que vocês estão falando”, disse Lugano.
“Eu já joguei muitos clássicos pelo mundo. São duas camisas pesadas, tem que respeitar muito os jogadores do Corinthians. Esse tipo de jogo grande com certeza motiva mais, no auge da capacidade esportiva. É um jogo diferente, o antecedente conta, mas no campo equilibra, porque são 22 jogadores, seres humanos, sentimentos, sensações, e entra no inexplicável do futebol”, concluiu.
Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo (01), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. Com 17 pontos, o alvinegro tem quatro pontos a menos que o adversário de hoje, sexto colocado com 21.
VEJA MAIS
ARRASCAETA EXALTA O CORINTHIANS E MINIMIZA O PALMEIRAS
INTER DEFINE QUEM QUER EM TROCA POR GUERRERO
CORINTHIANS MONITORA KAYZER E EVERALDO
NETO MONTA TIME COM 11 SUGESTÕES DE REFORÇOS