Renato Augusto manda mensagem motivacional a Luan

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

Em coletiva de apresentação nesta quarta-feira (11), o meia Renato Augusto fez elogios a Luan e enviou uma espécie de recado motivacional ao ex-companheiro de Seleção Brasileira. 

Renato argumenta que Luan precisará de ajuda para desempenhar o futebol que o levou a virar o “Rei da América” durante a Libertadores de 2017. O novo reforço citou Elias e Jadson para explicar a teoria.
“Jogador acima da média que não vem vivendo momento bom, mas tem potencial incrível. Sabemos que pode produzir mais. As vezes você é o apoio para o outro poder subir. Em 2015, com Elias e Jadson, às vezes eu não estava bem e eles me potencializavam e vice-versa. Você tem que ajudar o cara que está do lado para ele te ajudar lá na frente também. Então é pensar no coletivo”, declarou Renato.

COMO FOI A COLETIVA 
O meia Renato Augusto foi apresentado pelo Corinthians no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira (11) e falou as primeiras palavras como jogador clube paulista. De volta ao time onde conquistou o Brasileirão de 2015, ele revelou que pode estrear já no domingo, diante do Ceará, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.

“Começar os jogos de forma gradativa, 15 a 20 minutos. Provavelmente no domingo, contra o Ceará, devemos ir ao banco para fazer em torno de 15 a 30 minutos”, revelou Renato.

Renato lembra que é a primeira vez na vida que retorna para um clube que já havia jogado. Ele comentou sobre a responsabilidade em corresponder as expectativas dos torcedores.

“Pela primeira vez na vida estou voltando para um clube, é uma mistura de emoções. A responsabilidade é muito maior de que quando cheguei em 2013. Desde o dia que sai daqui, nunca em nenhum momento o torcedor deixou de dar carinho e me apoiar. Acaba que se tornou fácil minha volta. Poder ajudar esse elenco, cada um com sua parcela, vou procurar fazer a minha parte da melhor maneira possível para potencializar os atletas”, ponderou. 

VEJA MAIS DECLARAÇÕES:

TÍTULOS?
“Vim para buscar coisas grandes. No início é sempre complicado, sabemos que não será um ano fácil, mas temos que terminá-lo de uma maneira boa, para que o ano que vem busquemos títulos. Voltei pensando nisso. O Corinthians pede e a torcida também.”

SELEÇÃO BRASILEIRA
“Sobre a seleção, é continuidade. Não penso nisso agora, meu objetivo é terminar o ano em alto nível para ajudar a equipe.”

POSIÇÃO EM CAMPO
“Passei tudo para o Sylvinho, a posição que eu mais gosto de jogar, para que possamos fazer o melhor para o grupo. Tenho pouco tempo de readaptação para ajudar.”

NÚMERO 08
“Tinha a possibilidade de outro número, mas eu nasci em 08 de fevereiro de 1988, não poderia ser outro número, não foi difícil escolher a oito.”TÍTULO BR 2015
“2015 a gente desfrutou dos momentos, dos treinos, dos jogos. Com certeza foi o título mais marcante pra mim.”

“Sempre o que está escrito na frente vai ser maior que o que tá atrás da camisa” – Augusto, Renato. ? pic.twitter.com/8UwouwBPjb

— Danilo Vieira – @timedopovooficial (@eotimedopovo_) August 11, 2021

VEJA MAIS