Retorno do público em Itaquera pode acontecer sem a presença do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O retorno dos torcedores na Neo Química Arena pode acontecer em um confronto sem a presença do Corinthians. Isso porque o governo de São Paulo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estudam liberar a presença do público no clássico Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

O confronto marcado para o dia 05 de setembro, em Itaquera, pode ter até 30% da capacidade do estádio disponível, seguindo todos os protocolos de saúde.

Na última terça-feira, o governador João Dória comunicou que a presença de público em jogos do Campeonato Brasileiro pode ocorrer a partir do dia 01 de novembro. O protocolo do governo, contudo, prevê que os torcedores realizem um teste RT-PCR três dias antes de cada jogo, ou o teste “Pesquisa de Antígenos”, até dois dias antes de cada partida, em laboratório autorizado pelos órgãos responsáveis. Se eliminada a possibilidade de contaminação pelo SARS-CoV-2, a entrada do individuo será liberada.

A CBF ainda avisa aos clubes que torcedores devidamente imunizados com duas doses ou dose única da vacina contra a covid-19 não precisão realizar testes.

De um a dez, qual a chance da rescisão sair no momento? Agente de Guedes responde!https://t.co/W3vcTiCB9r

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) August 19, 2021

VEJA MAIS