![]() |
| Foto: Instagram |
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
Willian desembarcou no Brasil no dia primeiro de setembro, vindo da Inglaterra, e deveria ficar 14 dias de quarentena, o que não ocorreu.
“É preciso que todos cumpram as regras que são impostas pela lei brasileira. As autoridades em saúde precisam necessariamente contar com a participação e o compromisso de cada cidadão. No combate à pandemia que já matou quase 600 mil brasileiros, o compromisso é de caráter pessoal e o esforço sempre coletivo”, disse a Anvisa.
“A Anvisa cumprimenta o Sport Club Corinthians por, após ter recebido o alerta da Agência, perceber a importância desse objetivo. A conscientização de todos passa também pela colaboração de ícones e ídolos que agitam imensas torcidas do nosso futebol”, concluiu.
QUANDO WILLIAN VOLTA?
Impedido de estrear no Corinthians pela Anvisa, o meia Willian tem data para retornar aos treinamentos no clube e também para a estreia. O meio-campista volta aos trabalhos no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira (15) e muito provavelmente estreia no domingo, contra o América-MG, na Neo Química Arena.
Willian segue em casa cumprindo o restante de dias da quarentena. O atleta estava relacionado para estrear como titular diante do Atlético-GO, mas foi impedido pela Anvisa pois não cumpriu corretamente os protocolos de saúde após retornar da Inglaterra.
Vale lembrar que o Corinthians discordou da postura da Anvisa e publicou nota oficial criticando o veto a Willian.
VEJA ABAIXO
O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que, em observância à portaria 655/21 da Anvisa (que trata de restrições de entrada no Brasil de pessoas vindas do Reino Unido), o atleta Willian não irá a campo para a partida deste domingo, em Goiânia, contra o Atlético-GO.
Desde o início da pandemia, o clube sempre cumpriu as regras sanitárias impostas pelas mais diferentes autoridades de saúde, mesmo que algumas delas tenham se revelado confusas. Logo, cumprirá sem objeções o papel de difusor das medidas da portaria 655/21.
No entanto, o Corinthians se reserva o direito de protestar quanto ao tratamento desigual dispensado pelo órgão, conforme reconhecido pela própria Agência nos últimos parágrafos do comunicado sobre o atleta Willian, emitido no sábado (11).
O clube espera que a Anvisa e os demais órgãos públicos que compõem o sistema orientem com maior clareza os viajantes, atletas ou não, e os monitorem de forma igualitária e clara, buscando atingir o objetivo da portaria, que é o de preservar vidas, evitando especulações indesejadas e desinformação.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.
Boa sorte, Varanda!https://t.co/Woy134Jtsf
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) September 13, 2021
VEJA MAIS
DIRETORIA CULPA NETO POR ‘NÃO’ DE RENATO GAÚCHO E TENTA EXPULSÁ-LO DO CONSELHO
RENATO AUGUSTO MANDA MENSAGEM MOTIVACIONAL A LUAN
CORINTHIANS SE MANIFESTA SOBRE SUPOSTO APORTE DE R$ 250 MILHÕES
ROGER GUEDES FECHA COM O CORINTHIANS POR SONHO DE JOGAR A COPA DO MUNDO










