![]() |
Foto: Instagram |
Willian desembarcou no Brasil no dia primeiro de setembro, vindo da Inglaterra, e deveria ficar 14 dias de quarentena, o que não ocorreu.
“É preciso que todos cumpram as regras que são impostas pela lei brasileira. As autoridades em saúde precisam necessariamente contar com a participação e o compromisso de cada cidadão. No combate à pandemia que já matou quase 600 mil brasileiros, o compromisso é de caráter pessoal e o esforço sempre coletivo”, disse a Anvisa.
“A Anvisa cumprimenta o Sport Club Corinthians por, após ter recebido o alerta da Agência, perceber a importância desse objetivo. A conscientização de todos passa também pela colaboração de ícones e ídolos que agitam imensas torcidas do nosso futebol”, concluiu.
QUANDO WILLIAN VOLTA?
Impedido de estrear no Corinthians pela Anvisa, o meia Willian tem data para retornar aos treinamentos no clube e também para a estreia. O meio-campista volta aos trabalhos no CT Joaquim Grava nesta quarta-feira (15) e muito provavelmente estreia no domingo, contra o América-MG, na Neo Química Arena.
Willian segue em casa cumprindo o restante de dias da quarentena. O atleta estava relacionado para estrear como titular diante do Atlético-GO, mas foi impedido pela Anvisa pois não cumpriu corretamente os protocolos de saúde após retornar da Inglaterra.
Vale lembrar que o Corinthians discordou da postura da Anvisa e publicou nota oficial criticando o veto a Willian.
VEJA ABAIXO
O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que, em observância à portaria 655/21 da Anvisa (que trata de restrições de entrada no Brasil de pessoas vindas do Reino Unido), o atleta Willian não irá a campo para a partida deste domingo, em Goiânia, contra o Atlético-GO.
Desde o início da pandemia, o clube sempre cumpriu as regras sanitárias impostas pelas mais diferentes autoridades de saúde, mesmo que algumas delas tenham se revelado confusas. Logo, cumprirá sem objeções o papel de difusor das medidas da portaria 655/21.
No entanto, o Corinthians se reserva o direito de protestar quanto ao tratamento desigual dispensado pelo órgão, conforme reconhecido pela própria Agência nos últimos parágrafos do comunicado sobre o atleta Willian, emitido no sábado (11).
O clube espera que a Anvisa e os demais órgãos públicos que compõem o sistema orientem com maior clareza os viajantes, atletas ou não, e os monitorem de forma igualitária e clara, buscando atingir o objetivo da portaria, que é o de preservar vidas, evitando especulações indesejadas e desinformação.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.
Boa sorte, Varanda!https://t.co/Woy134Jtsf
— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) September 13, 2021
VEJA MAIS
DIRETORIA CULPA NETO POR ‘NÃO’ DE RENATO GAÚCHO E TENTA EXPULSÁ-LO DO CONSELHO
RENATO AUGUSTO MANDA MENSAGEM MOTIVACIONAL A LUAN
CORINTHIANS SE MANIFESTA SOBRE SUPOSTO APORTE DE R$ 250 MILHÕES
ROGER GUEDES FECHA COM O CORINTHIANS POR SONHO DE JOGAR A COPA DO MUNDO