Os mais de 10 clubes que Willian recusou para voltar ao Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O meia Willian abriu mão de muito dinheiro para retornar ao Corinthians. Primeiramente, deixou de receber cerca de 20 milhões de euros que tinha direito em contrato pelo Arsenal (ING), depois, recusou propostas pois já tinha dado a palavra ao clube paulista.

Em entrevista ao jornalista Samir Carvalho, o pai do meio-campista alvinegro revelou os nomes dos clubes que tentaram contratar o Corinthians.

“Todos times da Arábia queriam, o time do Paulinho (Al Ahly) também. Na China, tinha clube e não fomos. Estados Unidos, tinha time, não fomos. O Besiktas (TUR) queria, não fomos. Propostas mesmo da Europa: Lyon, Milan, Inter de Milão, Roma. Alguns clubes brasileiros tiveram a intenção, poderia acontecer no Flamengo, mas já sabiam da nossa intenção e preferência pelo Corinthians”, revelou Severino.

E VEM MAIS
O Corinthians pretende contratar mais reforços de peso após as chegadas de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian. De acordo com a Gazeta Esportiva, a direção alvinegra tem um plano ambicioso para as próximas temporadas e enxerga em 2022 o momento certo para reforçar a equipe de maneira grandiosa.

A ideia de Duílio e seus pares é de seguir o planejamento de enxugar a folha salarial para contratar novos jogadores de alto nível. A execução do plano começará a partir do término do Brasileirão de 2021.

Os dirigentes do Timão estarão no mercado muito em breve analisando dois ou três nomes de peso, com status de titular, para colocar a equipe na briga por títulos de peso na próxima temporada. A Libertadores e o Mundial, neste sentido, são alguns dos objetivos.

Nos últimos meses, vale lembrar, o Corinthians dispensou 21 jogadores, entre eles nomes importantes do plantel como Mateus Vital, Bruno Méndez e Walter. Os emprestados serão analisados em breve e podem deixar o clube definitivamente muito em breve.

Aliado a isso, o Corinthians reorganiza as finanças para conseguir cumprir o objetivo. A reformulação do Fiel Torcedor, os novos patrocinadores e o retorno da Fiel à Neo Química Arena são possibilidades que animam os dirigentes.

VEJA MAIS