Pintou o artilheiro do Corinthians? Martinelli quer deixar o Arsenal

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Instagram

Artilheiro da base do Corinthians até os 13 anos, o atacante brasileiro Gabriel Martinelli convive com a reserva no Arsenal, da Inglaterra, e pediu aos seus representantes que busquem um novo clube. O retorno ao Brasil não está descartado.

Martinelli se destacou bastante na primeira temporada na Europa após ter sido negociado pelo Ituano. No Arsenal, jogou 26 jogos e marcou dez gols. Em 2021, porém, perdeu espaço com o atual comandante da equipe e está bastante incomodado com a situação.

“Ele está insatisfeito após perder espaço no Arsenal (ING) e pediu aos representantes para que procurem um outro clube. O problema é que o contrato dele vence apenas em julho de 2024, então a ideia é conseguir pelo menos um empréstimo. Quem sabe podendo atuar no futebol brasileiro ou outros clubes da Europa, não se sabe ainda”, informou o jornalista Samir Carvalho.

Na base do Corinthians, o atacante de 20 anos impressinou. Foram 73 gols em 139 jogos. A média se manteve em tempos de Ituano, onde na base jogou 92 vezes e anotou 64 gols. Em 2019, Martinelli explicou porque deixou o Corinthians.

“A escolha pelo Ituano se deu porque foi a cidade que meus pais escolheram para viver. Além disso, o clube sempre demonstrou interesse no meu futebol e valorizou meu trabalho, me dando grandes oportunidades e evoluir na carreira. Muita coisa pode acontecer nesse ano, mas a minha maior preocupação é dentro de campo, em dar o meu melhor para ajudar a minha equipe a conquistar resultados positivos, seja na Copinha ou em outra competição”, declarou o atacante na época.

É de conhecimento público que o Corinthians busca um goleador para a próxima temporada. A direção pretende contratar um zagueiro, um meio-campista e um centroavante, posição secundária de Martinelli, que também joga como ponta.

Torcedores criticaram a cor da nova camisa e o preço tambémhttps://t.co/hoQ7tkhUje

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) October 8, 2021

VEJA MAIS