Richard publica extensa nota oficial detonando o Athletico-PR

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Agência Corinthians

O volante Richard, devolvido ao Corinthians pelo Athletico-PR após suposto caso de indisciplina, se manifestou oficialmente negando as informações publicadas em nota oficial pelo clube paranaense nesta quinta-feira (28).

Em extensa nota, o meio-campista afirma que passou mal durante o confronto entre Athletico-PR e Fluminense, pelo Brasileirão, e por isso pediu para deixar a partida e ir ao hospital mais próximo, sendo autorizado pelos profissionais do próprio clube.

“Estou sendo vetado de integrar o grupo que tanto batalhou para alcançar essas duas finais. Me entristeço, pois NÃO EXISTE um motivo coerente para a DECISÃO RADICAL do presidente do Athletico-PR, muito menos qualquer consideração do LADO HUMANO, pois fui tratado como um DESERTOR”, desabafou Richard em trecho da nota.

“Vale lembrar, também, que, em toda a minha vida profissional, jamais tive um ato de indisciplina, pois não se coaduna com minha personalidade e meu profissionalismo”, concluiu o volante.

O Corinthians está bastante irritado com a postura do Athletico-PR nos bastidores. Richard retorna ao clube sem possibilidade de defender nenhum outro clube na atual temporada.

VEJA ABAIXO A NOTA DE RICHARD:

Esclarecimento dos fatos:

No dia 17 de outubro, data da partida entre Athletico-PR x Fluminense, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, no intervalo, me senti mal (náusea e tontura). Comuniquei ao Sr. Túlio (preparador físico), que comunicou o treinador Alberto Valentim, que optou por me substituir. No vestiário mesmo, indaguei ao supervisor de futebol, Sr. Bruno Ramos, se eu poderia ir para o hospital, uma vez que o Dr. Rodrigo estava em campo com o time, que me respondeu com um “blz”.

Uns quatro minutos após sair do estádio, o Sr. Bruno me ligou dizendo que o Dr. Rodrigo solicitou que eu retornasse ao estádio por conta do exame antidoping. Como eu estava próximo ao meu apartamento, me foi permitido ir para lá e aguardar o sorteio do exame antidoping. Alguns minutos depois, recebi a ligação do Sr. Bruno dizendo que eu tinha sido sorteado para o exame. Então, solicitei que ele me buscasse em casa, pois eu não estava em condições de dirigir.

Ele me pegou uns oito minutos após a ligação, e voltamos juntos para o estádio. Em meu retorno, fui tratado normalmente por todos e segui para o exame antidoping, que foi realizado normalmente. No dia seguinte, fui ao CT para o treino regenerativo, que ocorreu normalmente, sem qualquer tipo de advertência ou mesmo comentários sobre o episódio. No dia 19/10 (dois dias após o jogo), ao chegar ao CT, fui chamado na sala do diretor de futebol, Sr. Willian Tomaz, que comunicou que eu estava sendo desligado do quadro de jogadores do Athletico-PR por ordem do Sr. Mário Celso Petraglia.

Cumpre esclarecer, por oportuno, que o contrato de cessão temporária entre as partes, vigente até 31/12/2021, veda que o Athletico-PR rescinda o contrato unilateralmente, sem justo motivo e sem anuência do Corinthians (que já se manifestou oficialmente contra a rescisão da cessão temporária, serja pela inexistência de justo motivo ou mesmo pelo rigor excessivo diante dos fatos alegados), ao contrário do que chegou a ser ventilado em alguns veículos de comunicação. Deve ser esclarecido, ainda, que eu estava treinando normalmente até que esse mal entendido fosse solucionado, ainda que separado do grupo, quando, no último dia 27/10, fui impedido, já na portaria, de entrar no clube para treinar conforme cronograma, com o argumento de que o diretor de futebol me ligaria para explicar o motivo, o que não aconteceu.

Cheguei ao Athletico-PR em julho de 2020 e estreei no dia 8 de agosto de 2020. Desde então, fiz 71 jogos pelo clube. Nesta temporada, participei de 38 jogos, sendo 20 no Brasileiro (18 como titular, o que representa 70% dos jogos do clube), 11 jogos na Sul-Americana (todos como titular, o que representa 91,6% dos jogos do clube) e 6 jogos na Copa do Brasil (todos como titular, o que representa 75% dos jogos do clube), o que corresponde a 80% dos jogos do Athletico-PR. Tive a participação direta na condução do time para a semifinal da Copa do Brasil e final da Sul-Americana.

Estou sendo vetado de integrar o grupo que tanto batalhou para alcançar essas duas finais. Me entristeço, pois NÃO EXISTE um movito coerete para a DECISÃO RADICAL do presidente do Athletico-PR, muito menos qualquer consideração do LADO HUMANO, pois fui tratado como um DESERTOR.

Vale lembrar, também, que, em toda a minha vida profissional, jamais tive um ato de indisciplina, pois não se coaduna com minha personalidade e meu profissionalismo.

Mesmo em meio a tanta tristeza, me despeço do Athletico-PR agradecendo a essa TORCIDA incrível que tanto nos apoiou, ao ELENCO e ESTAFE composto de pessoas incríveis e guerreiros que superaram quase todos os desafios desse ano, e deixo minha torcida para que o clube encerre a temporada conquistando os títulos almejados.

Richard Cândido Coelho

Pega essa mitada do Henrique, filho do Fagner, tirando uma onda após a eliminação flamenguistahttps://t.co/HIli7YBEtQ

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) October 28, 2021

VEJA MAIS