Corinthians aplica goleada histórica e está na final da Libertadores

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Reprodução

O Corinthians está na final da Libertadores da América de 2021. Nesta terça-feira (16), a equipe do técnico Arthur Elias aplicou sonoros 8 a 0 nas meninas do Nacional (URU), no estádio Manuel Ferreira, no Paraguaio.

Os gols da partida foram marcados por Giovanna Campiolo, Diany, Vic, Gabi Portilho, Jheniffer, Adriana, Juliette e Grazi. 

Destaque negativo para o episódio de racismo na partida após o sexto gol corinthiano anotado no confronto. A adversária chamou a brasileira de “macaca”.  No oitavo gol, as corinthianas “se vingaram” na comemoração com o famoso punho cerrado erguido numa manifestação clara contra os racistas.
As minas do Timão agora enfrentam o Santa Fe (COL) na final da competição, programada para o dia 21, às 20h (de Brasília).

Para alcançar a fase final, o Corinthians venceu o San Lorenzo (ARG), por 2 a 0, o Nacional (URU), por 5 a 1, e o Deportivo Capiatá, por 4 a 0, jogos na primeira fase. Nas quartas de final, o Time do Povo bateu o Allianza Lima (PER), por 3 a 1.

O Corinthians conquistou a competição continental feminina em duas oportunidades (2017 e 2019).

Depois do gol, a Adriana foi chamada de “macaca” pela adversária. LAMENTÁVEL!

2T I 28 min I Corinthians 6 x 0 Nacional

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) November 16, 2021

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLL! É O GOL CONTRA O RACISMO! É GOL DA LENDÁRIA! ????

— Corinthians Futebol Feminino (@SCCPFutFeminino) November 16, 2021

VEJA MAIS