Duílio explica “não” a Dentinho e fala em até dois reforços para 2022

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias
Foto: Divulgação

O presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves se manifestou sobre a possibilidade de contratar o atacante Dentinho, que recém-rescindiu contrato com o Shakhtar Donetsk (UCR). A possibilidade está descartada.

“Com o Dentinho, não existe absolutamente nada. É um amigo, um cara que surgiu da base na minha primeira passagem, um ídolo da torcida. Ainda assim, é um jogador que ocupa uma posição que não é carente na equipe. Não existe negociação”, declarou Duílio em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Perguntado sobre reforços para a próxima temporada, Duílio projetou “uma ou duas peças” para dar mais poder ao atual plantel. Além dos reforços oficializados e a iminência da chegada de Paulinho, o clube busca um centroavante jovem e com status de titular na referência de ataque.

“A ideia é que a gente tenha redução de despesa e folha salarial, como nesse ano. Não existe a previsão de chegada de muitos atletas, quem deveria chegar já chegou. Lógico que uma, duas peças a gente busca sempre qualificar. Ainda assim, a ideia é que este time esteja pronto para jogar no ano que vem. Investimos neste ano para que, em 2022, o time venha forte”, concluiu Duílio.

FAIXA ETÁRIA DOS REFORÇOS
A diretoria do Corinthians busca reforços para o clube em 2022 e definiu a faixa etária do atacante e do lateral-esquerdo que vai buscar no mercado da bola: 23 a 27 anos. A ideia é equilibrar a média de idade dos últimos reforços contratados.

Caso se confirme a informação do jornalista Flavio Ortega, da ESPN, a possibilidade de o Corinthians contratar o atacante Dentinho fica cada vez mais remota. O clube, porém, ainda vai anunciar o volante Paulinho nos próximos dias, este com 33 anos.

“Além do Paulinho muito bem encaminhado, objetivo do Corinthians para 2022 será investir mais em um centroavante jovem, de 23 a 27 anos para equilibrar a media de idade dos últimos contratados. Um lateral-esquerdo na mesma faixa etária, mas apenas se Lucas Piton for mesmo vendido”, revelou Ortega em publicação no Twitter.

Sylvinho e a comissão técnica entendem que o Corinthians precisa buscar um centroavante urgentemente no mercado. Recentemente, o nome do botafoguense Navarro foi especulado no Timão. A direção, inclusive, preferiu não se manifestar sobre a possibilidade. O jovem, porém, com apenas 21 anos, não se enquadra na faixa etária desejada pelo Time do Povo.

Na lateral-esquerda, o astro brasileiro Marcelo, do Real Madrid, foi o nome especulado como possível reforço alvinegro em 2022, possibilidade pra lá de remota já que o defensor deve permanecer no clube espanhol.

Coração fica dividido, Arana? Lateral foi sincero na resposta!https://t.co/0TWfUCmVF2

— É o Time do Povo – Notícias do Corinthians (@eotimedopovo01) November 10, 2021

VEJA MAIS