O técnico português Luís Castro disse ‘sim’ ao Corinthians. A informação é do globoesporte.com.
De acordo com a publicação, Luís Castro recebeu proposta oficial na quarta-feira e gostou do projeto. Existe apenas um empecilho: a multa rescisória de 1,2 milhão de euros prevista em contrato com o Al-Duhail, do Catar. O treinador e seu estafe negociam um acordo com o clube catari.
Caso confirme o acerto, o Corinthians vence o Botafogo na disputa pelo treinador. Ele chegará ao Brasil ao lado de João Brandão e Vítor Severino, seus auxiliares, Pedro Brito, o preparador físico, e José Costa, analista de desempenho.
Luís Castro tem como principal título o campeonato ucraniano de 2020, quando dirigiu o Shakhtar Donetsk.
LUÍS CASTRO SE MANIFESTA
O técnico português Luís Castro está mais perto de ser anunciado como novo comandante do Corinthians. Nas últimas horas, de acordo com diversos veículos de imprensas, as negociações avançaram para um final positivo.
Em contato com o jornalista Jorge Nicola, o atual treinador do Al Duhail, do Catar, falou do interesse do Corinthians e Botafogo e argumentou não gostar desse tipo de disputa (leilão).
“Não queria que houvesse esse tipo de disputa, mas hoje em dia é impossível travar essas dinâmicas. Em relação à toda minha situação profissional, está sob responsabilidade do meu agente”, declarou o técnico português.
O agente, por sua vez, projeta que o destino de Castro será decidido até o início da próxima semana. O Corinthians oferece 3,5 milhões de euros por temporada ao treinador, algo em torno de R$ 1,6 milhão por mês de salários.
“Se ficar resolvido para sair do Catar, será lá para o final de semana. Ou início da próxima semana”, disse Antônio Teixeira, agente de Castro, ao jornalista Jorge Nicola.
Jogo válido pela nona rodada do Paulistão mudou de data e horáriohttps://t.co/Hdm2YlY8Xl
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) February 18, 2022