O Corinthians terá duas baixas entre os jogadores de base e do profissional nos próximos dias. Isso porque o meia Gabriel Pereira, que negocia com o Grupo City, pediu para deixar o clube paulista. A informação é do diretor Roberto de Andrade.
“Não teve mentira nenhuma, nós fizemos o pré-contrato e, logo em seguida, começaram a chegar algumas ofertas a ele e a vontade dele era sair, vamos deixar bem claro isso. ‘Quero sair se for uma coisa boa para mim, se for bom para o clube, eu prefiro sair’. Por isso nós não fizemos o contrato em definitivo, não registramos, por conta disso, ficou neste ‘tá chegando, tá vindo oferta, tá andando’, e chegou. Essa parte já foi superada, uma negociação normal”, declarou o dirigente à Gazeta Esportiva.
Além de GP, outro meio-campista que pediu para deixar o clube chama-se Juan David, o colombiano de 20 anos que perdeu espaço até mesmo nas categorias de base nos últimos meses. Embora tenha contrato com o Time do Povo até 31 de dezembro de 2022, Juan pediu para deixar o clube após receber propostas do futebol sul-americano.
![](https://i0.wp.com/eotimedopovo.com.br/wp-content/uploads/2022/03/jua.jpg?resize=900%2C900&ssl=1)
Uma reunião está programada ainda para esta quarta-feira (09) e deve definir o futuro do colombiano.
Juan chegou ao Corinthians em 2019 e nunca conseguiu se firmar nas categorias de base. Contratado junto ao Banfield, da Argentina, o jovem chegou cercado de expectativa e não conseguiu corresponder dentro de campo.
GP, por sua vez, deve ser vendido por 5 milhões de dólares (R$ 25 milhões na cotação atual). O Corinthians, dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, ficaria com R$ 17,7 milhões.
Avisou que vai comemorar gol contra o Corinthians; se ligahttps://t.co/splhr46Izx
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) March 8, 2022
Pelo amor de Deus, como o Corinthians negocia muito mal seus jogadores se é loko !!