Inter oferece Cuesta ao Corinthians; clube alvinegro responde

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Internacional mantém esperanças de ter o zagueiro Bruno Méndez mesmo após o fim do contrato de empréstimo junto ao Corinthians, que se encerra na metade da temporada. Pensando nisso, a direção colorada fez uma oferta aos diretores alvinegros: ceder o zagueiro Cuesta em troca da continuidade do uruguaio em Porto Alegre, proposta não aceita pelo Timão.

Duílio e seus pares pediram que o Inter pagasse parte dos vencimentos de Victor Cuesta, o que não foi aceito pelo clube gaúcho. A informação é GaúchaZH.

“No primeiro momento, o time paulista só aceitaria se fosse em um formato que envolvesse o pagamento de um percentual do salário do argentino”, diz trecho da publicação do GZH.

A diretoria do Corinthians não abre mão de receber 6 milhões de dólares (cerca de R$ 28,6 milhões na atual cotação) para vender Bruno Méndez definitivamente. O Internacional vive crise financeira e sabe que não será possível realizar essa operação. A esperança é de uma troca com o rival inter-regional.

BRUNO MÉNDEZ DEVE RETORNAR

A diretoria do Corinthians sabe que o retorno do zagueiro uruguaio Bruno Méndez está muito perto de se concretizar nos próximos meses. Isso porque o defensor tem contrato até 30 de junho e não será adquirido definitivamente pelo Internacional.

De acordo com o site “Resistência Colorada”, o Inter busca uma nova opção no mercado para suprir a iminente saída de Bruno Méndez. O colorado negocia com o zagueiro Vitão, ex-Shakhtar (UCR), de 22 anos, revelado no Palmeiras.

“Pelos lados do Clube do Povo, o interesse se dá para suprir a iminente saída de Bruno Méndez, com contrato de empréstimo junto ao Corinthians até 30 de junho. Com opção de compra de mais de R$ 30 milhões, o uruguaio deverá voltar a Itaquera”, diz trecho da publicação.

Caso retorne ao Corinthians, o uruguaio terá a concorrência de Gil, João Victor e Raul Gustavo no setor, além do recém-promovido Robert Renan.