Vitor Pereira exalta Sócrates: “Só vi um outro jogador assim”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Entrevistado do dia no canal oficial do Corinthians no Youtube, o técnico português Vitor Pereira recebeu de presente uma camisa personalizada do Doutor Sócrates e relembrou um momento marcante da infância quando o Brasil foi derrotado pela Itália na Copa do Mundo de 1982.

Vitor classificou Sócrates como um “poeta” dentro de campo e o comparou com o ex-jogador francês Zinedine Zidane, carrasco do Brasil em duas Copas do Mundo (1998 e 2006).

“O Sócrates, eu lembro de um jogo na Copa do Mundo de 1982, quando o Brasil tinha uma super equipe, eu lembro que era criança e nesse dia eu chorei muito quando Paolo Rossi fez os gols. Eu lembro do Sócrates, não só dele, mas de outros jogadores fantásticos”, relembrou o treinador.

Foto: Reprodução

“Muito bonita a camisa. Doutor Sócrates era um poeta dentro de campo. Quando tocava na bola parecia um poema, só vi outro jogador jogar assim: Zidane”, concluiu Vitor.

O comandante ainda afirmou que a Fiel Torcida foi o ponto determinante para ele acertar com o Time do Povo.

“Essa torcida é de uma entrega total e isso foi provavelmente o ponto decisivo de viagem para além de eu sentir que Duílio e o clube queriam que eu viesse. Mas foi o ponto para eu vir para o Corinthians”, declarou.