Vítor Pereira pede reforços e pensa em camisa 9 jovem

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Vítor Pereira indicou nomes de reforços aos diretores do Corinthians. A intenção do português é de rejuvenescer o atual elenco alvinegro. Nesse sentido, um camisa 9 jovem pode pintar no Timão, o que vai na contramão dos últimos nomes especulados no clube paulista.

De acordo com o jornalista Marco Bello, o treinador entende que a média de idade da equipe está alta e precisa abaixar. Os nomes dos ex-corinthianos Pedrinho e Maycon, ambos de volta ao Brasil fugidos da guerra entre Rússia e Ucrânia, também estão no radar.

“Ele indicou nomes (de reforços) e ele quer sim um camisa 9. Eu ouvi que o Vítor Pereira quer rejuvenescer o elenco e então a possível contratação de Pedrinho, Maycon, um camisa 9 mais novo, entra nessa. Aí tem o Mantuan que pode jogar de 9, o Biro, o Reginaldo”, explicou Bello.

Foto: Reprodução

Nos últimos meses, o Corinthians esteve interessado publicamente na aquisição do centroavante uruguaio Cavani, de 36 anos, atualmente jogador do Manchester United (ING). Nomes como Diego Costa e Suárez também foram especulados no Timão.

PEDRINHO E MAYCON VOLTAM?
O volante Maycon não descarta retornar ao Corinthians após ter sido liberado pela Fifa para fechar com uma nova equipe depois de deixar o Shakhtar (UCR).

A prioridade de Maycon no Brasil é o Corinthians, mas a intenção do meio-campista é de permanecer no continente europeu. A diretoria alvinegra já iniciou conversas com o estafe do volante.

O presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves se manifestou e pregou cautela. A diretoria gostaria de contar com Maycon até o final da temporada, mas a Fifa o liberou apenas até junho.

“Não adianta criar expectativa se vamos entrar em uma concorrência com mercado europeu ou outros mercados”, declarou o presidente.

Além de Maycon, a diretoria do Corinthians também monitora as situações de Pedrinho e do brasileiro Malcom, do Zenit (RUS), também liberado pela Fifa para procurar um novo clube durante a guerra entre Rússia e Ucrânia.

https://twitter.com/eotimedopovo_/status/1501746305302945792