A Polícia Militar prendeu o argentino que fez gestos racistas nas arquibancadas da Neo Química Arena. O torcedor do Boca Juniors (ARG) imitava um macaco em provocação aos corinthianos presentes no estádio.
Em nota oficial, o Corinthians informa que o racista foi encaminhado ao Posto de Comando da PM dentro do estádio e posteriormente conduzido para o Departamento de Operações Estratégias da Polícia Civil, e será indicado por injúria racial.
LEIA A NOTA DO CORINTHIANS
O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor do Boca Juniors denunciado por torcedores do Corinthians por fazer gestos racistas à torcida do Timão –ele imitava um macaco no setor Sul da Neo Química Arena – foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da PM do estádio.
Posteriormente, o torcedor foi conduzido para o Departamento De Operações Estratégicas da Polícia Civil, onde foi indiciado por injúria racial – artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal.
O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio.
O maior jornal de esportes da Argentina publicou repudiando os gestos do cidadão. “Uma história que nunca acaba”, diz a publicação do “Olé”.
VEJA ABAIXO O MOMENTO DA PRISÃO DO RACISTA
Una historia de nunca acabar 🤦🏻♂️ pic.twitter.com/PXHX9j3Wx6
— Diario Olé (@DiarioOle) April 27, 2022
https://twitter.com/JColagrossiNeto/status/1519158762963193858