Contratado pelo Corinthians em 2007, o goleiro Felipe viu sua carreira mudar radicalmente após se destacar pelo Bragantino. Na equipe de Parque São Jorge, o goleiro jogou três temporadas, acumulou defesas marcantes, e caminhava para virar ídolo histórico do clube alvinegro, até forçar a saída para a Europa e discutir ao vivo com o então presidente Andrés Sanchez.
Luiz Felipe Ventura dos Santos foi revelado pelo Vitória, em 2003, mas apareceu para o futebol brasileiro no Campeonato Paulista de 2007, pelo Bragantino. Semifinalista naquela ocasião, o goleiro teve ótimas atuações e chamou a atenção do Corinthians. Foi ele o arqueiro rebaixado junto com o clube paulista naquela temporada no Campeonato Brasileiro, mas vale lembrar que não fosse suas inúmeras defesas difíceis, o Timão teria caído à Serie B muito antes da última rodada.
Nascido no Rio de Janeiro, o goleiro Felipe ficou no Corinthians até 2010 após vencer Paulistão e Copa do Brasil, ambos em 2009, ao lado de Ronaldo Fenômeno e companhia. Na época, o goleiro forçou a saída do clube e irritou Andrés Sanchez. Os dois discutiram ao vivo na TV Band e protagonizaram umas das cenas mais emblemáticas do futebol nacional.
Após deixar o Corinthians, Felipe atuou pelo Sporting de Portugal, Flamengo, Figueirense, Bragantino, Boa Vista-RJ, Uberlândia, Kisvárda, da Hungria, Botafogo-PB e Taubaté.
Nesta semana, o ex-corinthiano foi anunciado pelo Paraná Clube para a disputa da Série D.
“Seja bem-vindo Felipe! Agora está oficializado. O nosso novo reforço para o gol. O goleiro ganhou destaque ao defender o Corinthians e o Flamengo. Foi campeão duas vezes da Copa do Brasil. O seu último clube foi o Taubaté-SP”, escreveu o clube.
Pelo Corinthians, Felipe atuou em 154 oportunidades, todas como titular, sendo vitorioso em 89 jogos.