Betão anuncia aposentadoria e nova profissão no futebol

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Revelado no terrão do Corinthians, o zagueiro Betão anunciou a aposentadoria dos gramados nesta quarta-feira (04). A partir de agora ele será gestor do Avaí na formação de atletas da base.

Em coletiva na tarde de hoje, o agora ex-zagueiro explicou a decisão de penduras as chuteiras. Betão encerra a carreira após 271 jogos pelo Avaí e dois títulos catarinenses, além de três acessos ao Brasileirão da Série A.

“Com muito prazer e orgulho, anuncio o final de um ciclo da minha vida como jogador profissional e o início de uma nova trajetória. Termino não de maneira melancólica, mas consciente e feliz, porque fui muito além daquilo que minha capacidade permitia. Pude jogar nos melhores estádios, grandes países, contra os melhores jogadores. Me sinto muito realizado”, disse Betão em coletiva.

“O Betão está trocando de profissão. Ele deixa de vestir a nossa camisa em campo para vestir a nossa camisa como um gestor do clube, como uma pessoa que vai emprestar a sua experiência e o seu exemplo, o seu caráter, esforço e dedicação agora na formação dos atletas do Avaí”, explicou o Avaí.

Pelo Corinthians, Betão jogou 214 vezes, marcou quatro gols e conquistou um título: Brasileiro de 2005.

https://twitter.com/eotimedopovo_/status/1521951378129760259