Os comentaristas Caio Ribeiro e Casagrande, da TV Globo, criticam o técnico Vítor Pereira durante o empate entre Corinthians e São Paulo, neste domingo (22), em Itaquera, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2022.
Ainda no primeiro tempo, Caio Ribeiro afirmou que o resultado e a atuação abaixo do Corinthians tinha relação com a escalação de Vítor Pereira. “Na minha opinião tem muito a ver com a escolha do VP por três zagueiros. Jogando contra o Boca é uma coisa, contra o SPFC, jogando em casa, é outra. Empurra o adversário para trás, vai pra cima”, opinou Caio.
Casagrande também criticou VP durante a transmissão da Globo. O narrador Cleber Machado elogiava a capacidade de marcação de Mantuan na partida. “Eu acho que ele renderia melhor como atacante. Ele é atacante”, criticou Casagrande, rebatendo o elogio de Cléber Machado. “É uma crítica ao treinador”, concluiu Casa.
Em coletiva após o clássico, Vítor Pereira admitiu ter errado na escalação do Majestoso e explicou o que aconteceu. “No pré-jogo iríamos enfrentar uma equipe que joga no 4-4-2 losango, o que pensamos: jogando em 3-4-3, em largura total, iríamos criar problemas contra uma estrutura em losango, com três zagueiros para termos saída contra dois atacantes, para criarmos superioridade no corredor, e iríamos, teoricamente, criar grandes problemas. O que aconteceu? Isso foi minha decisão. O que aconteceu? O Rogério, como vocês costumam dizer, espelhou a nossa estrutura e pressionou sempre os nossos três zagueiros na primeira parte, e tivemos dificuldades em sair a jogar”, explicou.
Pecado essa jogada do Maycon não ter terminado em golhttps://t.co/bSETzfmUat
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 23, 2022