O Corinthians não é mais o líder do Grupo E da Libertadores da América. A equipe do técnico Vítor Pereira foi ultrapassada nesta quinta-feira, após o embate entre Deportivo Cali (COL) e Always Ready (BOL), na Colômbia, jogo que fechou a quinta rodada da chave.
A vitória do Cali por 3 a 0 coloca o time colombiano na liderança do grupo, com os mesmos oito pontos do Corinthians (saldo 1), mas na frente pelo saldo de gols (3). Os gols da partida foram marcados por Jhon Velásquez (2x) e Santiago Mosquera.
O Boca Juniors (ARG) é o terceiro colocado da competição, com sete pontos. O Always Ready, por sua vez, não tem mais chances de se classificar às oitavas de final da Libertadores.
Esta, inclusive, é a boa notícia para o Corinthians. A equipe alvinegra recebe o time boliviano no dia 26 (quinta), em Itaquera, precisando de vitória simples para se classificar. No outro jogo, Boca e Cali decidem a outra vaga no La Bombonera. Vitória ou empate classifica os colombianos para a fase mata-mata.
https://twitter.com/TheLibertadores/status/1527487477405065231
Da série "roles aleatórios". Um corinthiano na comemoração do time que conquistou a Liga Europa foi compartilhado pelo perfil do clube alemão; assistahttps://t.co/zg3zDqIxzM
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 20, 2022