O zagueiro Leandro Amaro, da Portuguesa-RJ, provocou o Corinthians momentos antes do confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. A equipe carioca precisa vencer na Neo Química Arena para avançar às oitavas de final após o empate em 1 a 1 na ida.
Leandro Amaro fez questão de lembrar o bom retrospecto contra o Corinthians. Ele atuou no rival Palmeiras entre 2011, quando marcou um gol contra o rival alvinegro, e 2012, quando a equipe palestrina venceu a Copa do Brasil, mas acabou rebaixada no Brasileirão.
“Sempre bom duelar contra um time grande, ainda mais falando de Corinthians que tenho um histórico bom de jogar contra eles. Me sinto muito bem diante dessa situação, focado, sabemos do nosso potencial e o primeiro jogo mostrou isso. E quanto ao grupo estamos confiantes, vamos jogar para ganhar”, declarou Leandro ao Lance!.
“Vamos tentar impor nosso ritmo e indo pra cima, mas quando estivermos sem a bola vamos marcar duro, firme, para poder conseguir ganhar deles e passar de fase. Vencer dentro dos 90 minutos é importante para não precisar levar aos pênaltis”, concluiu.
A possibilidade de acontecer uma zebra em Itaquera existe, na visão de Leandro Amaro. O defensor lembra que o mascote da Lusa-RJ é justamente o animal em questão.
“Nosso mascote é a zebra. Temos um time bom, organizado e estamos muito confiantes, acreditamos no nosso trabalho”, finalizou o zagueiro.
A Portuguesa-RJ é lanterna no Grupo G do Brasileirão da Série D. Em quatro jogos disputados até aqui, empatou três e perdeu um, somando três pontos. O Corinthians, por sua vez, lidera seu grupo na Libertadores, e também é líder do Brasileirão da Série A.
Estafe de Cavani se manifestou nesta terça-feira (11) e a informação anima os que sonham com ele no Timão; O Corinthians esfria a Fielhttps://t.co/jQPKbvhHCO
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 11, 2022