Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (27) no CT Joaquim Grava e comentou sobre o sorteio das oitavas de final da Libertadores da América de 2022.
O treinador alvinegro afirmou que o Corinthians não pode ter medo de nenhum adversário. “Se um clube como o Corinthians tem medo do adversário seguinte, meus amigos, então esqueçam. É um sorteio e não temos como controlar. Temos que encarar a realidade, nos preparar e vamos à luta. Mais nada. É hora de encarar a realidade e vamos à luta, fazer o nosso melhor e tentar passar”, declarou VP.
“Sorteio não tem como controlar. Quem quer ganhar, lutar por alguma coisa no Corinthians, um clube de nível de mundial, porque teria medo de jogar contra o Boca ou quem quer que seja? Temos que encarar a realidade, lá é difícil, o ambiente que se cria naquele estádio (Bombonera) não é fácil. Os argentinos tem a particularidade de jogar com o clima do jogo, eles são peritos, é natural, vejo jogos entre eles e existe muito isso de parar o jogo, ir para cima do árbitro, confronto com adversário”, completou.
VP ainda elogiou a Fiel Torcida, comentou brevemente sobre o empate diante do Always Ready (BOL) e a tristeza do torcedor, e fez um questionamento aos alvinegros. “Temos medo do Boca?”.
“Se eu não sentir as coisas eu não falo. Eu sou assim. Eu falo o que sinto. Quando digo que a torcida de fato é o motor e o coração desse clube é porque sinto isso. Ficaram tristes no final desse jogo, não tem problema. Temos medo de enfrentar o Boca ou seja quem for? Somos o Corinthians, vamos com tudo, vamos ao trabalho e vamos lutar”, projetou o treinador português.
O comandante ainda falou sobre a expulsão no confronto diante do Boca Juniors (ARG), no La Bombonera, e revelou ter entrado em campo para evitar mais expulsões na equipe.
“Eu entrei, sabendo que não podia entrar, porque senti que não iria ser uma expulsão só, seriam três. Tive que intervir para acalmar as coisas. Temos que estar preparados lá”, disse.
“Não podemos inverter os papéis. Às vezes fico com a sensação que eu que sou mau. Por estar exigindo, de lutar, de ser competitivo, de eu que sou mau, e isso não posso aceitar", disse VP em um dos momentos da longa explanação. https://t.co/SBwY0zasad
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 27, 2022
https://twitter.com/FanaticoTimao12/status/1530249509799874560
Vítor Pereira foi bem claro! pic.twitter.com/fOs7k8U2V2
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 27, 2022
VP SOBRE RÓGER GUEDES pic.twitter.com/fkX4hBk0r9
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 27, 2022
Vítor Pereira pede desculpas por fala sobre Liverpool e explica o que queria ter dito. "Quando cheguei em casa vi que não fui feliz ao falar o que pretendia".https://t.co/A60amTmjlO
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) May 27, 2022