Tite só retorna ao Corinthians a partir de 2024: “Carinho e gratidão”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Tite não vai trabalhar no futebol brasileiro em 2023, ano após a Copa do Mundo do Catar, programado para novembro de 2022. A ideia do comandante é treinar no continente europeu ou tirar férias merecidas após dois ciclos pela Seleção Brasileira.

Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Tite revelou que firmou um compromisso com a família de não trabalhar no Brasil na próxima temporada.

“O que posso dizer, sim, é que no ano que vem não vou trabalhar em nenhuma equipe brasileira. Isso eu tenho o compromisso e palavra dada à minha esposa, à minha família”, declarou Adenor.

Perguntado se o Corinthians é um caminho profissional que pode voltar a ser cogitado no futuro, Tite fez questão de deixar claro o carinho e o respeito pelo Time do Povo e não descartou um possível retorno.

“Eu tenho um carinho e respeito muito grandes pelo Corinthians e por todas as equipes que passei. Nada está descartado. Tenho um carinho e uma gratidão, assim como tenho por outros clubes. Então, está absolutamente aberto para uma sequência profissional que possa surgir. Não descarto nada”, concluiu Tite.

Pelo Corinthians, Tite conquistou títulos importantes, como por exemplo a Libertadores e o Mundial, ambos conquistados em 2012 e de maneira invicta.