As duas datas que o Corinthians pensa para anunciar Yuri Alberto

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A diretoria do Corinthians pretende anunciar o atacante Yuri Alberto como reforço nesta segunda-feira (27) ou na próxima quarta-feira (29), tudo depende de detalhes burocráticos junto ao Zenit (RUS) e da assinatura do contrato.

Segundo o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians aguarda apenas a assinatura de contrato para anunciar o atacante de 21 anos. O jogador ex-Zenit está apalavrado com o Time do Povo. No Brasil, o Internacional, sua ex-equipe, também estava interessado no retorno do jogador.

“A data do anúncio vai depender muito da assinatura de contrato: ou segunda ou quarta. Foi o que algumas fontes me passaram. O Mantuan e o Ivan devem permanecer até o último duelo contra o Boca pela Libertadores. A data de anúncio é o que o Corinthians espera se não tiver nenhuma burocracia com o Zenit (RUS)”, explica Samir.

“O valor salarial é R$ 1,2 milhão por mês. A informação que me falam dentro do Corinthians é que o Inter soltou que o Corinthians vai pagar R$ 30 milhões para agitar a situação porque não se conforma em perder o Yuri Alberto. É um valor bem distante, posso garantir pra vocês”, concluiu o jornalista.

Alguns movimentos de Yuri Alberto nas redes sociais chamou a atenção da Fiel nas últimas horas. Primeiro ele apagou referências do Zenit no Instagram, depois voltou atrás (foto abaixo). Há quem diga que o atacante foi pressionado pelo clube russo por conta da atitude apressada, antes mesmo de um desfecho na negociação.

Em coletiva após o empate sem gols contra o Santos, pelo Brasileirão, o técnico Vítor Pereira comentou sobre o negócio citando Mantuan.

“Mantuan é meu jogador, ainda é meu jogador (risos). Conto com ele para o próximo jogo. Só posso falar de Mantuan como meu jogador, não vou falar do que pode acontecer, não tenho bola de cristal, não posso prever o futuro. Falei das situações concretas. Mantuan é um jogador importante, faz mais de uma função, normalmente com qualidade”, declarou Vítor.

O presidente Duílio Monteiro Alves também falou e confirmou o interesse no ex-colorado. “Existe o interesse (no Yuri) e a possibilidade e estamos trabalhando nisso. Pode acontecer hoje, amanhã e pode não acontecer. Dependemos de vontades, pessoas, atletas, clubes e situações financeiras. Por isso, não quero criar expectativa, mas quero que o torcedor saiba que estamos trabalhando bastante”, declarou o mandatário.