O lateral-esquerdo Carlos Augusto fez história com o Monza, da Itália, no último domingo, alcançando o tão sonhando acesso à primeira divisão italiana.
Após a vitória sobre o Pisa na prorrogação, o defensor ex-Corinthians comentou sobre o acesso. “Emoção demais fazer história pra essa camisa. Quando cheguei eu falei que queria isso, colocar o time na Série A. O grupo merece demais. O objetivo é ficar aqui (próxima temporada), fazer história com essa camisa, sabemos que é um projeto grandioso”, declarou.
Carlos ainda enviou um recado ao torcedor corinthiano. “Queria mandar um alô, sempre acompanho vocês, estou torcendo, sou corinthiano. Grande abraço para todos”, concluiu o lateral em entrevista ao jornalista Andersinho Marques.
ASSISTA ABAIXO
https://twitter.com/Andersinho_ITA/status/1531734073839915010
Carlos Augusto está pela primeira vez na Série A italiana
Revelado pelo Corinthians, o lateral-esquerdo Carlos Augusto vai jogar pela primeira vez a primeira divisão da Itália. Isso porque o Monza, equipe que o adquiriu junto ao clube paulista em 2020, conquistou o acesso após derrotar o Pisa no mata-mata da segunda divisão.
O acesso veio de maneira pra lá de emocionante. O Monza venceu na ida, por 2 a 1, em casa, mas acabou derrotado no tempo normal do jogo de volta, por 3 a 2. O momento de glória veio na prorrogação, quando a equipe italiana marcou dois gols e virou para 4 a 3 a decisão.
Carlos Augusto esteve como titular do Monza no jogo do último domingo.
O Corinthians vendeu Carlos Augusto ao Monza por 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões na cotação da época) à vista por 40% dos direitos econômicos do lateral. O clube detém 60% dos direitos de uma futura venda do atleta.
Em entrevista ao É o Time do Povo, em 2021, Carlos Augusto comentou como foi difícil deixar o Corinthians e se transferir ao modesto Monza, clube que vinha da terceira divisão italiana.
“É muito difícil ter que fazer a escolha do momento de ir ou ficar mais no Corinthians. Eu conclui com a família que era momento de iniciar a carreira na Europa, estou feliz, acho que foi a escolha certa, mas sempre serei grato ao que o Corinthians me proporcionou”, nos disse o defensor.