O presidente Duílio Monteiro Alves explicou ao torcedor do Corinthians a mudança de postura do clube em relação aos nomes dos atacantes uruguaios Cavani e Suárez. A intensidade da equipe de Vítor Pereira deve fazer a direção optar por outros caminhos.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, o mandatário alvinegro explica que os veteranos anteriormente sondados pelo Corinthians podem não encaixar no esquema tático de Vítor Pereira por conta da intensidade do jogo alvinegro. Duílio não descartou as contratações, disse que o clube vai de fato contratar um centroavante, mas não quis colocar expectativa na Fiel sobre os nomes de Suárez e Cavani.
“Nesse caso desses jogadores que consultei, Suárez e Cavani, temos mudanças de características de atletas. O Vítor busca um futebol com mais intensidade, então, vai depender um pouco disso, da mobilidade do atleta, intensidade que possa impor, marcação lá em cima. Então, mudou um pouco os alvos. Pelo jogo que praticamos hoje fica mais difícil para esse tipo de atleta, não quero fechar as portas, mas não quero das esperanças para a torcida. Agora, precisamos de um centroavante, todo mundo sabe, principalmente com a saída de Jô, vamos olhar no mercado e definir se vamos na linha dos grandes jogadores ou dos mais jovens que tenham mais saúde”, declarou.
CAVANI GOSTARIA DE JOGAR A LIBERTADORES
“Quando assisto pela televisão um jogo da Libertadores, quando vejo um clássico da América do Sul, fico arrepiado, adoro assistir, adoro sentir. Imagino se um dia sou eu ali, jogando. Não é um futuro distante, pode acontecer porque não subestimo nada no futebol. Muito menos hoje, que se trabalha tanto, é muito equilibrado. Se observamos a final entre Palmeiras e Chelsea, foram jogos equilibrados, competitivos. Por isso eu não subestimo nada no futebol. Eu gosto e sou apaixonado pelo futebol como um todo, não por uma liga”, declarou Cavani à ESPN.
SUÁREZ QUER A EUROPA
“Acredite, ainda não decidi onde vou jogar na próxima temporada. Recebi muitas ofertas, clubes da Argentina, do Brasil e do México me procuraram, mas quero voltar a jogar em alto nível competitivo. Estou focado no futebol europeu. Quero continuar na Europa”, declarou Suárez no programa El Larguero, da Rádio Cadena Ser, da Espanha.
O presidente Duílio se manifestou sobre Du Queiroz e enviou um recado aos interessados. Nas últimas horas, o Lyon surge como possibilidadehttps://t.co/dUc2iQzg9M
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 15, 2022