O presidente corinthiano Duílio Monteiro Alves se manifestou nesta segunda-feira (13) sobre a possibilidade de contratar um centroavante. Em entrevista ao GE, o mandatário alvinegro voltou a comentar sobre as especulações envolvendo o nome do uruguaio Cavani e do brasileiro Anderson Talisca.
Duílio primeiro comentou sobre Cavani. O Corinthians conversou com o experiente atacante no primeiro semestre, mas afirma que não teve mais contato com o atleta. Embora a diretoria esfrie a torcida enquanto ao nome do ex-Manchester United, a possibilidade não está totalmente descartada.
“A gente ainda não tem isso definido. Lá atrás, foi uma consulta. A gente sabe que são valores muito altos. Aguardamos as movimentações de mercado, nosso técnico e comissão analisam alguns nomes. Não dá para criar expectativa na torcida, e não tivemos mais nenhum contato com o Cavani. Tem um mês para a abertura da janela, temos jogos decisivos antes dela, estamos focados nisso, mas acompanhamos alguns nomes e as movimentações do mercado”, explica Duílio.
Perguntado se existe a possibilidade de o brasileiro Talisca finalmente reforçar o Corinthians, o presidente afirmou que nunca existiu conversas nesse sentido. “Pode ser no futuro”, pontuou Duílio.
“Sobre Talisca, nunca existiu. É uma vontade de muitos torcedores. É um jogador que já demonstrou vontade de jogar no Corinthians, então em toda janela que se abre, o nome dele aparece. Mas nunca existiu conversa com ele, e não está nos planos hoje. Pode ser no futuro, mas hoje não existe nada”, declarou o presidente.
Duílio ainda explicou ao torcedor corinthiano sobre possíveis mudanças de planos na aberta da janela de transferências. Isso porque o Corinthians joga as oitavas da Libertadores e Copa do Brasil antes disso, e os planos do segundo semestre serão totalmente influenciados com os resultados.
“Sim, temos que olhar todos os cenários. Aqui todos acreditamos que vamos passar para as quartas da Libertadores e da Copa do Brasil, mas precisamos ter pés no chão. Caso os objetivos não sejam atingidos, isso pode ter um reflexo na parte financeira do clube. Olhamos com calma também por isso, mas confiantes de que estaremos nas quartas dos dois campeonatos”, projetou Duílio.
Mas aí…
"Você tem um joia do Róger Guedes? Não tem!”.
— É o Time do Povo, é o Coringão (@eotimedopovo01) June 13, 2022